Quem é o Sr X?

Quem sou?

Independencia Financeira 1

 

Mr. X, Sr. X como me quiserem chamar: Trintinho, positivo, vagamundo com gosto por negócios, cozinha e humor, todavia padecendo de uma preguiça crónica, ambiciona uma reforma moderadamente antecipada: a minha independência financeira.

Muito prazer caríssimos!

A prenda ideal para o quinquagésimo aniversário não seria nem mais nem menos que uma reforma antecipada com rendimentos passivos na ordem dos 2000€ mensais nos sonhos mais negros e na ordem dos 5000€ nos sonhos mais risonhos e luminosos, mas o céu é o limite. Objetivo difícil? Ambicioso? Sim! Impossível? Definitivamente não! Como me proponho a lá chegar? Tudo a seu tempo, mas espero que seja um caminho que possamos fazer juntos.

O senhor X é ambicioso. Para mim a ambição não é um defeito, se as suas energias forem canalizadas na direção correta. Bem pelo contrário! A ambição da muita força ao Senhor X para correr atrás dos seus sonhos: entre outros, o sonho de poder ser livre, viajar pelo mundo com os seus, sem os constrangimentos de um trabalho fixo; dedicar-se aos seus hobbies e novas negociatas, entre elas a abertura de um restaurante (sonho partilhado com o Sr. W) numa agradável localidade à beira mar plantada. Não há tempo a perder!!!

Tal como a ambição, a preguiça, quando bem direcionada (facto que o Senhor X anda a trabalhar) também pode ser uma qualidade (“Ele disse qualidade!?”) que pode trazer várias mais-valias. Citando Bill Gates, o magnata americano, fundador da gigante Microsoft:

“I choose a lazy person to do a hard job. Because a lazy person will find an easy way to do it”

Traduzindo “Eu escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil. Porque a pessoa preguiçosa vai encontrar uma maneira mais fácil de fazer o mesmo trabalho”.

Escrevo em conjunto com os meus comparsas Senhor W e Senhora Z na ambição de colmatar o muito espaço vago relativo a blogs sobre finanças pessoais e soluções de investimento. De bónus poderei abordar alguns temas aleatórios pertinentes e/ou do meu interesse.

Atenção!!! Estou muito longe de me considerar um entendido sobre investimentos, um guru financeiro, ou sequer um entendido sobre a matéria. Chamem me NABO se quiserem. Sem pretensiosismos, o senhor X gosta de ler, gosta de investigar, gosta (se bem que muitas vezes a medo) experimentar coisas novas. Desta forma gostaria de partilhar o meu percurso com todos os interessados e esperemos que os meus erros poupem os vossos no futuro. Teremos conteúdo novo todas as Quartas-Feiras da minha parte, e às Segundas e Sextas da parte dos meus colegas.

Espero que gostem e desde já lamento qualquer erro ou imprecisão futura. Por favor sintam se à vontade para discutir os meus posts e apontar qualquer imprecisão e acrescentar o que achem pertinente. Estou aqui para aprender e para ensinar.

Esperemos que daqui a uns anos possa (e possamos) olhar para trás e ver o caminho do senhor X do zero à sua independência financeira.

E que o caminho façamos juntos!

X

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

3 opiniões sobre “Quem é o Sr X?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s