A alternativa…

Segunda-feira chegou novamente caríssimos leitores….Mr. W apresenta-se ao serviço com o maior dos sorrisos por estar na vossa presença novamente.

A semana passada entrei um pouco no tema dos investimentos em imóveis e nas várias modalidades de compra que temos ao nosso dispor. Esta semana quero contar-vos a primeira tentativa de investimento que tive num imóvel.

Tudo isto começou com uma pesquisa aleatória já pela noite dentro…Aqui o vosso Mr. W estava empolgado com o facto de haver casas pertencentes ao banco a preços bastante mais acessíveis. Como sempre fui mais curioso que um gato decidi fazer uma pesquisa a nível nacional por casas pertencentes ao banco. Descobri uma que me cativou desde o primeiro instante.

Com a descoberta da casa veio mais curiosidade ainda pois não sabia a razão pela qual os preços eram tão diferentes das outras. Com a curiosidade veio a curiosidade felina mais uma vez ao de cima. Com a pesquisa que fiz e através de conversas que tive com amigos e parentes descobri que isto eram casas em que as pessoas não conseguiram pagar as mensalidades ao banco sendo obrigados a devolver o imóvel ao seu dono……o banco. Como é óbvio o banco não quer perder esse dinheiro e prefere vender a casa pelo valor que falta pagar da casa……BINGO!

brilhante-lampada-de-ideia-brilhante-com-engrenagens_3446-347

Imaginem vocês uma casa absolutamente normal mas que já alguém pagou metade do valor dela e depois foi forçado a sair de lá?! A minha matemática é bastante básica mas isto tem tudo para ser uma receita vencedora. Até aqui tudo bem mas, como em tudo, temos de saber tomar as coisas com uma pedrinha de sal. Como qualquer coisa isto tem pontos positivos e outros menos interessantes.

Para mim a grande vantagem desta modalidade de compra é o preço tão reduzido a que algumas das casas se encontram. Podemos encontrar casas com uma redução de preço até 50% do preço original. Muito super altamente fantástico se me perguntarem a mim.😁

Após descobrir esta linda realidade financeira decidi fazer umas chamadas por uma casa que tinha descoberto. Era algo que parecia bom demais para ser verdade. Uma casa com dois quartos, uma pequena sala com lareira e recuperador de calor, garagem e a 15 minutos do porto por 38,000€. JACKPOT pensei eu. Com o entusiamo decidi ligar para agencias e aventurar-me  essa odisseia. Caso conseguisse esse negócio podia ser um ponto de partida para algo mais. Mas com as chamadas comecei a descobrir os problemas desse tipo de compra.

Ter uma redução de preço destas tem os seus senãos e alguns pouco convenientes para o normal cidadão à procura de casa. Um dos pontos mais difíceis de superar é o facto de os bancos normalmente meterem a casa em leilão ao mesmo tempo que anunciam nos sites de imobiliário. Isso traz uma desvantagem bastante grande porque se alguém apresentar uma proposta com dinheiro em mão que seja atrativa o suficiente a casa é vendida nessa mesma hora. Neste caso seria alguém que tinha tomado conhecimento desta casa e oferecia, por exemplo, 40,000€ a pronto pagamento.

Um outro ponto que devemos ter em consideração é que não temos tanta escolha em termos de localização bem como o estado de conservação da casa. Isto quer dizer que se procurarmos por algo nesta modalidade estamos restritos ao número de imóveis existentes na zona em que estamos interessados. Além da localização temos de ter em conta que isto são casas já usadas e que poderão precisar de algumas obras de restauro, embora que nada de muito dispendioso.

Como podem ver tudo isto tem um lado positivo e outro que nem tanto. Se tiverem algum dinheiro em caixa que queiram investir talvez uma casa destas seja uma opção a considerar. Por outro lado, se dependem de um empréstimo e da localização do imóvel talvez devessem reconsiderar esta opção…..ou então esperar pela oportunidade certa.

Pontos-Positivos-e-Negativos-de-ser-um-freelancer-contabil-01

Espero que vos tenha ajudado a despertar a curiosidade para este tipo de compra e quem sabe um dia até possam poupar bom dinheiro com isto. Mais uma vez, não se esqueçam de nos dizer o que pensam sobre os nossos artigos e digam-nos se estas informações são úteis para vocês.

Para a semana cá estarei novamente como sempre para vos apresentar um tema novo.

Até ao meu regresso,

 

Mr. W

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s