Uma visão diferente

Tenho uma vez mais o prazer de estar na vossa companhia…Claro que é sempre o maior dos privilégios ter-vos aqui connosco e partilhar a nossa perspectiva. Sejam bem-vindos uma vez mais leitores.

Nos últimos posts tenho falado muito em poupança e de uma maneira geral optimizar a nossa maneira de viver não tendo que abdicar das coisas que gostamos. Desta feita gostava de vos falar sobre investimento. Sim, investimento no singular porque se trata de um tipo particular de investimento e, na minha opinião, dos mais importantes….em nós mesmos.

Alguém que eu conheço disse-me que “investimento é uma palavra muito vasta” e tinha toda a razão. Falamos aqui muitas vezes de investimentos financeiros mas quando investimos em educação ou algo que nos faça ganhar conhecimento e experiência isso é por si só um investimento. Até porque se pagarmos por um curso ou algo equivalente podemos mesmo considerar um investimento financeiro. Podemos facilmente pegar no exemplo da faculdade ou de uma carteira profissional. Se obtivermos uma destas formas de educação iremos usufruir de um ordenado superior e é a mais pura noção de investimento.

thumbs.php

Na minha profissão tenho a possibilidade de tirar uma carteira profissional. Isso nada mais é que uma especialização que me permite ter um aumento significativo de ordenado após acabar a parte teórica e prática. Um melhor ordenado maior traduz-se em mais dinheiro para investir e uma vida mais confortável.

Quando somos mais novos todos queremos ir para a faculdade e tira um curso de faculdade precisamente por essa razão, sabemos que uma melhor educação pode significar um melhor ordenado. Sabemos contudo que no nosso país isso nem sempre é verdade para mal dos nossos pecados.

Apesar de estar a falar de investimentos que requerem dinheiro isto nem sempre é o caso. Podemos investir uma das coisas que temos de mais precioso, o nosso tempo. Invistam do vosso tempo a fazer pesquisas, a ler, a fazer desporto, a jantar com os amigos, a fazer obras em casa…..o que seja, mas invistam em vocês próprios. Se para vocês o exercício é fundamental para ter uma mente mais aberta e para se sentirem mais confiantes então invistam algum do vosso tempo a ir ao ginásio ou a fazer umas corridas. Se por outro lado passam a vida no trabalho e estão a investir demasiado da vossa vida em algo que não vos pertence então devem tirar um tempo para vocês mesmos. Só assim irão ter mais tempo para aquilo que gostam. Se tiverem mais tempo livre e a leitura for o vosso centro então invistam tempo a ler e menos a trabalhar para um patrão. Se investirem o tempo da forma quem sabe não serão vocês um dia os donos…..

Seja de que maneira for a moral da história é que nem sempre temos de lidar com dinheiro para sermos ricos. Se conseguirem investir o vosso tempo da forma certa tudo o resto surge naturalmente. Muitas das vezes olhamos para nossa vida como sendo algo muito linear mas sempre é o caso e convém sempre ter uma visão diferente das coisas. Desde que abrimos os olhos até que os fechamos pela última vez só existe um investimento que importa e esse é em nós.

“Information changes situation!” – Eric Thomas “ET”

Como disse um orador que acompanho imenso “informação muda a situação”. Quanto mais conhecimentos tivermos, mais confortáveis e preparados nos vamos sentir para as diversas situações do dia a dia.

Invistam em vocês e lembrem-se sempre de se divertirem no processo. Para a semana cá estarei uma vez mais.

Continuem a seguirmos que o vosso apoio é muito importante para nós….Até ao meu regresso.

Mr. W

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s