Luta Titânica!

Isto torna-se viciante para mim e se algum dia o deixar de fazer penso que nada será igual…Olá caros leitores.😁 É verdade, isto é mesmo viciante, vir aqui e expor o meu ponto de vista sobre aquilo que me vai passando pela cabeça numa base semanais.

Se bem se recordam na semana passada falei-vos sobre a minha mais recente “febre” que é conhecida de muitos e por várias gerações até. Falei-vos do ouro que tem sido algo imensamente falado por muita gente ao longo de muitos tempos. Embora este seja um tema ainda bastante discutido hoje em dia existe um outro grande tema que tem causado grande controvérsia e essa sim a mais recente febre….CRYPTO CURRENCY!

1*GVTJpn1kD0GZdR8n5tTVMg

“A moeda Digital”

UUUUUUU, sentiram agora um formigueiro?! Pois é meus caros, As crypto são a moeda da moda, e como qualquer moda que surja tem um pico gigante aquando da sua criação e divulgação. Lembram-se quando o sushi ou gin começaram a ser populares? Toda gente queria provar, pagava-se caro e mesmo assim os sítios que os tinham estavam cheios. Hoje em dia nem tanto….o sushi tornou-se banal e foi sendo vulgarizado, o gin é feito em casa como qualquer outra bebida e apesar de ainda ser bastante apreciado já não estamos dispostos a pagar tanto por nenhum deles.

Na minha óptica as “CC” (abreviando crypto currencies) são nada menos que uma moda genial. Verdade que poderão ser imensamente úteis se houver uma grande adesão por parte das empresas mas neste momento não passa do brinquedo mais recente da loja.

Mas afinal o que são as CC?

As CC não são nada mais que um novo tipo de moeda digital. Se abrirem conta com uma das instituições que dispõem desse serviço poderão ter acesso a uma carteira digital onde poderão trocar o vosso dinheiro por CC. Existem vários tipos de CC e cada um para um fim específico. Algumas das mais famosas serão as Bitcoin, Litecoin, Ethereum, etc….

1_k_he35uvdrcimg4oqhbtzg

Obviamente que este tipo de “moeda” tem umas quantas vantagens que os defensores do dinheiro digital defendem com unhas e dentes. Podem fazer compras online sem qualquer entrave que por vezes os bancos/cartões oferecem, não precisam de justificar de onde vem o vosso dinheiro e, muito importante para quem viaja imenso, podem comprar o que seja em qualquer país pois isto será um tipo de currency que não é afetado pelas moedas ditas “normais”.

As desvantagens? A meu ver imensas….Uma vez que isto é a mais recente moda e febe pah muitos existem muitas pessoas dedicadas a sacar dinheiro fazendo as mais variadas e geneticamente desenhadas burlas que vocês poderão imaginar. Uma vez que isto é apenas trocar o dinheiro da vossa conta por algo que alguém diz que tem valor, na minha perspectiva, as CC’s tornam-se um chamariz irresistível para burlões. Podemos ver pelo mais recente caso envolvendo o (discutivelmente) melhor pugilista de todos os tempos, Floyd Mayweather Jr. Deixo-vos aqui o link para verificarem a noticia com os vossos olhos.

https://www.cnbc.com/2018/04/03/floyd-mayweather-backed-cryptocurrency-ico-fraud-sec-says.html

Mas porquê uma luta titânica?

Pois bem, existe uma controvérsia imensa relativamente ao valor de cada um deles e qual será a maneira mais segura de “investirmos” o nosso dinheiro. Há quem defenda que as CC são o futuro de todas as moedas e quem (como eu) seja old school e prefira algo mais palpável, pelo menos por enquanto.

Sem dúvida que ambos têm os seus apelos e que qualquer um deles tem o seu lugar na sociedade mas na minha opinião, e chamem-me antiquado mas, o ouro será sempre a melhor opção de último recurso. Eu não me sentiria confortável em deixar o meu dinheiro ganho com tanto custo numa plataforma digital sem saber sequer por onde anda. Se pode vir a ser útil? Sem a menor sombra de dúvida…a facilidade de pagamentos e a “falta de controle” sobre o que temos e compramos é extremamente apelativa. Será, na minha opinião, o futuro das compras online e de todo um mundo digital. Mais dito isto penso que neste momento seja apenas a moeda que todos querem ter e isso torna-se muito ariscado para alguém como o vosso Mr. W.

Talvez para quem tenha um dinheiro extra e uma boa dose de coragem seja uma boa oportunidade de fazer uns trocos extra, mas eu sou da velha guarda e a meu ver nada bate uma moeda de ouro.

Por favor expressem a vossa opinião sobre o assunto e digam-nos o que acham destas tendências. Todas as opiniões contam e estaremos sempre dispostos a aprender e a ver perspectivas diferentes. Qual destas opções preferem, ouro ou Cryptocurrency’s?

Tenham uma fantástica semana e façam o favor de ser felizes…

O vosso,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s