O progresso

Damas e cavalheiros…Sou eu novamente, quem mais?! É com um sorriso nos lábios que nesta belíssima segunda-feira vos escrevo mais uma vez. Nunca deixa de perder o encanto e será, com toda a certeza, um gosto por muito tempo.

Trago-vos hoje um relato de algo que se tem passado na minha vida ultimamente que jamais achei possível. Muitas vezes aqui escrevemos sobre investimentos, histórias de vida e até as coisas que aprendemos ao longo de todo este processo. Pois este meu post tem sumo de todos esses conteúdos.

Tudo começou num dia de chuva, na encantadora cidade de Norwich (UK), em que deparei comigo a trabalhar e a viver fora de casa e quase sem evolução nenhuma a nível financeiro. “Mas o que ando eu aqui a fazer afinal se a minha conta não cresce?”. A dura realidade era mesmo esta, passava a minha vida fora de casa, longe de família e amigos e não tirava o lucro necessário para justificar tamanho sacrifício. As despesas pareciam nunca mais acabar, o lucro era reduzido e o cansaço ia-se acumulando….”Algo tem de mudar” exclamou ele descarregando a sua revolta no tampo da mesa.

change-your-life-spells

E assim foi. Tinha duas opções, conformar-me com a qualidade de vida que tinha que diga-se de passagem não era nada má, ou então reagir, adotar-me, dedicar mais tempo a educar-me e viver segundo as minhas expectativas. Desistir nunca foi o meu caminho e agora não seria diferente.

Desde esse dia que decidi organizar a minha vida e meter o “comboio nos eixos”. Tudo começou com uma coisa tão simples como comprar um livro. A vontade de mudar e melhorar era tanta que “devorei” o livro numa semana e fiquei viciado desde então. Sempre que podia estava agarrado a mais um pedaço de conhecimento e gostar cada vez mais.

Com os livros que ia lendo e com algo conhecimento que tinha dos tempos de escola decidi ver o que estava mal com os meus hábitos do dia a dia e para onde ia o meu dinheiro. Apesar das mudanças terem sido subtis resultaram. A conta crescia, timidamente mas aos poucos foi-se compondo. Todo este processo era vagamente gratificante. Se poupar mais uns trocos por mês sabia bem como será que saberia poupar mais? Aí começou a força de vontade a entrar em jogo.

Além de fazer sempre pequenos ajustes nas despesas diárias ia lendo e pesquisando sobre oportunidades de investimento e soluções de poupança. Tudo o que me ajudasse a ter o salário que queria era bem vindo.

Num dos meus posts falo das tabelas que fiz para controlar as minhas despesas e posso dizer-vos com um elevado grau de certeza que isso foi um “abre-olhos” enorme. Aconselho vivamente a fazerem o mesmo se querem ver a vossa vida com olhos de ver.

Com esta mudança nos gastos só me faltava mesmo aumentar as receitas. Foi o que fiz. Tanto procurei que acabei por encontrar algo que me iria dar o boost necessário. Consegui arranjar um outro trabalho ao fim de semana que iria cair perfeitamente nos meus horários e nas minhas finanças também. Apesar de sobrecarregar as horas horas de trabalho iria sentir-me super bem ao fim do mês.

Com as poupanças a aumentar e tendo cada vez mais “cashflow” disponível todos os planos de investimento que tinha idealizado podiam agora ser concretizados. UAU…Como é que vim aqui parar???

Depois de muita dedicação e sempre um pingo de força de vontade consegui alcançar e até superar as minhas metas. Tomem lá haters!

Neste momento, com um investimento bastante rentável já em curso no banco onde queria, já com algum ouro também comprado, tenho ainda algumas opções de investimento alinhavadas…..Se me dissessem que estaria nesta posição aqui há uns dois anos atrás teria começado a rir à gargalhada. O que é facto é que a mudança está dentro de nós se a quisermos aceitar.

Quero com este post alertar-vos para o facto de termos a nossa vida nas nossas mãos. Nunca tenham medo de acreditar em vocês mesmos e pensem que estamos onde nos pusemos!

Decidi afastar-me um pouco do tema dos investimentos precisamente para vos mostrar que se eu consigo qualquer um de vos consegue! Se estiverem em baixo ou com pouco dinheiro lembrem-se que este gastador nato conseguiu não só mudar os seus hábitos como tornar alguns deles em lucro. Não se deixem ir abaixo e se estiverem apenas a começar estaremos sempre aqui para vos ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance.

Um bem haja a todos e para a semana volto aos meus temas habituais.

Até há próxima segunda….

Mr. W

Um pensamento em “O progresso”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s