A preparação!

Uma excelente segunda-feira adorados leitores. Esta semana, apesar de W ainda estar de férias, consegui arranjar um tempo para vos escrever uma vez mais sobre a minha preparação. Neste post “preparação” tem dois sentidos, um deles literal e o outro nem tanto.

Como o nosso Sr.X teria referido num post anterior tanto ele como eu iríamos fazer um ponto de situação mensal sobre as nossas economias. No seu último post X cumpriu mas W infelizmente não vai poder cumprir este mês. Muito se tem passado na minha vida e tudo mudou muito radicalmente. Tendo de dividir a minha atenção em mil bocados e acabei por não organizar o meu balanço para vos poder demonstrar. De todas as formas aviso já que agora surgiram imensas despesas e os fundo de maneio (cash) levou uma pancada na ordem dos 50%. Para alguém que gosta de investir é o pior de se ver.

9

Dito isto, fica a promessa de entretanto organizar tudo para que no próximo mês consiga demonstrar o meu sucesso/falhanço nos investimentos feitos…..

Esta será a primeira parte da preparação, a segunda será em relação ao desafio. Mr. W irá ter muito mais tempo disponível na sua nova posição profissional e com isso muito mais tempo para investir tempo na preparação para o desafio W vs X. Vou-vos dissecar o meu plano para que seja tudo o mais claro possível…assim o Senhor X não terá desculpas quando perder!😇

Livros

Já vos disse inúmeras vezes que uma boa parte do conhecimento adquirido recentemente veio de livros que comprei e que com muita vontade “devorei”. Penso que este será um dos principais recursos a que irei recorrer uma vez que sou apologista da filosofia de aprender com quem sabe. Tentarei canalizar um pouco mais as minhas leituras para esse tipo de matéria uma vez que os livros que tenho lido foram mais voltados para um desenvolvimento médio mas sustentável. Neste desafio a estratégia terá de envolver mais risco e será um crescimento muito abrupto…..ou pelo menos assim o espero!

Aqui o vosso Mr. W já tem alguns livros sobre bolsa apesar de ainda não ter lido uma única página deles. Esses serão sem dúvida as fundações do “pre-fight”.

Online

Como complemento da “estratégia mãe” irei recorrer, claro, há internet. Hoje em dia conseguimos encontrar todo o tipo de informação na web e quem sabe até mais completa do que em muitos livros que se poderá comprar. “E porque não usas tu esta alternativa como a primeira W?” Ainda bem que me perguntam isso. Passo a explicar…A internet está inundada de informação, que para mim neste momento, é demasiada. Eu posso procurar muita informação mas não sei distinguir quais são as estratégias viáveis ou as que foram inventadas por alguém que queria apenas fama. Quando for mais entendido no assunto muito provavelmente irei mudar esta opção para primária, mas por enquanto esta será a ordem.

Entre sites, YouTube, forums e outros que tais tenho a certeza que existem excelentes estratégias e formas de abordar o trading. Tenho a certeza que irei aprender imenso com esta solução uma vez que existem muitas pessoas a partilhar as suas experiências.

Conversando!

É verdade caríssimos, conversando. Nem imaginam aquilo que se pode aprender por conversar com alguém sobre este assunto. Convidem um amigo vosso (que já entenda do assunto) para jantar e irão ver aquilo que aprendem apenas de falarem com ele. É verdadeiramente incrível a quantidade de coisas que conseguimos aprender quando se fala com alguém que já esteja dentro do meio e que conheça os meandros do trading. Sempre achei que a partilha de informações era algo muito importante e vital para crescermos, não só como investidores mas também como pessoas.

Ok, devo confessar que já comecei por este ponto desde que vim de férias. Desculpa lá X, mas a competição neste desafio é muito forte e eu preciso de toda a ajuda que conseguir!

Seminários

Para que me sinta mais tranquilo com a minha consciência revelo aqui uma das soluções que me foi indicada nessa mesma conversa. Seminários aparentemente são ferramentas extremamente úteis para quem quer começar ou melhorar em trading de bolsa. Poderão ser “webinars” ( seminários na web em formato de videoconferência) ou então seminários presenciais. Pelo que consegui nenhuma destas opções nos ocupa muito tempo mas que, aparentemente, nos fornece imensa informação. Talvez até demasiada para assimilar de uma vez só.

 

Uma vez que este mês tem sido tão duro financeiramente isto serve de factor motivador para esta nossa amigável competição. Penso ser perto de impossível de recuperar o dinheiro que tive de “investir” este mês por causa da mudança de vida por isso só me resta tentar ganhar o mais possível para pôr as minhas economias sorridentes outra vez. Se não recuperar o dinheiro posso ganhar o conhecimento necessário para o reaver.

empresario-pensando-em-dinheiro_1133-308

Neste momento estas são as soluções mais viáveis que consegui encontrar. Caso saibam de algo mais não hesitem em dizer-nos quais são nos comentários. Estamos a prender todos juntos e toda a ajuda vem a calhar.

Para a semana cá estaremos mais uma vez com um tema novo para partilhar.

Atenciosamente,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s