Começou a preparação!

Olá amiguinhos e amiguinhas! Estão bons? Espero vivamente que sim. Hoje não me vou alongar muito pois infelizmente para mim o tempo escasseia. Venho apresentar-vos algumas ideias e noções, tanto para refletirem como para, quem sabe aplicarem na vossa vida.

Algo que abordei no tema da semana passada foi de facto a falta de leitura que detetei no meu quotidiano. Pois bem estimados leitores isso mudou! Como se o facto de me ter apercebido disso não fosse factor suficiente para fazer as pazes com a leitura tivemos o post do caríssimo Sr.X que me fez rever mais uma vez a importância da leitura e da pesquisa.

Na semana passada comecei um novo livro, sobre bolsa claro, e de facto não existe mesmo forma melhor de explorar qualquer tema que seja. Ler aquilo que os profissionais têm para nos dizer é sempre muito importante e assim poderemos aprender com os erros deles e também com as suas vitórias. O livro? “Bolsa para iniciados”, nada de mais simples. Posso-vos adiantar que é uma porta nova para mim sem qualquer sombra de dúvidas. O autor fala lá de certos termos e análises que até à data me eram totalmente desconhecidos…..sniff sniff.

Open door to a new world, the green summer landscape. Conceptual

Como será do vosso conhecimento adoro saber o mais que posso sobre tudo aquilo que conseguir e esta nova realidade apresenta um desafio bastante curioso. Faço aqui um parêntesis ainda assim, não sei se este seria o livro que escolheria como primeiro sobre este tema pois a escrita é extremamente pouco ortodoxa e por vezes os conceitos não são explicados com claridade….mas ainda assim abre portas que antes nem existiam.

Uma das coisas de que fala bastante é dos dois tipos de mercado, o mercado “touro” e “urso”. Deveria, na minha muito modesta opinião, descrever logo de início o que ambos significam, mas para isso é que o Sr. X e o Mr. W cá estão não é verdade?! Para a semana irei entrar mais nestes conceitos até porque é algo que vamos, certamente, iremos falar imenso a partir de Janeiro com o início do nosso duelo.

the_duel_by_jasinski-d2zvm28

Além deste livro aqui o caríssimo fez o download (legal!) de uns outros livros que acho que serão importantes nesta nova etapa. Além desses livros W subscreveu alguns jornais eletrónicos a conselho de “Fernando Braga de Matos” autor do dito livro. Pesquisa, investigação e muito interesse são as ferramentas que qualquer um precisa para se iniciar numa nova “luta” como esta e estamos a começar com o pé direito.

Uma das coisas que gostei mais naquele livro foi sem qualquer dúvida a explicação de como ler um gráfico de velas. Para quem não sabe o que é fica uma imagem em baixo ilustrativa disso mesmo. Um explicação curta, sucinta e muito simples de entender. Muito descomplicadas mesmo quando eu achava que iria ser um bicho de sete cabeças.

wallpaper

Bom, como vos referi antes não me vou alongar muito e com estas ideias dou aqui por concluído o meu post desta segunda-feira. Para a semana conforme combinado falo-vos mais sobre o “Bull” e o “Bear” market. Até lá não se esqueçam de se manterem atentos e com ânsia de saber mais.

Até para a semana,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s