Uma breve nota sobre Cryptomoedas

181120-bitcoin

Caríssimos, na semana passada falei sobre uma possível fraude no mercado do ouro e na credibilidade do mesmo, nomeadamente em relação aos mercados  das Cryptomoedas que tanta desconfiança inspiram por mil e uma razoes, nomeadamente, eu diria, a sua grande volatilidade.

pois bem, é exactamente sobre esta volatilidade que X vos gostaria de falar um pouco.

A Bitcoin, a primeira e mais importante Cryptomoeda começou o ano a valer qualquer coisa como 20.000 dolares, em Fevereiro estava a rondar os 6.000 dolares, onde se manteve durante cerca de 9 meses (com os normais altos e baixos) sendo que nunca tenha ido a baixo dos 5.800 USD, sendo um dado adquirido como uma linha de suporte permanente. Mas como sempre, o mercado surpreende os investidores!

Assim que este mínimo de 5.800 USD foi quebrado, uma quantidade incrível de investidores activaram os seus Stop Losses, vendendo as suas posições.

Stop Loss – um mecanismo que automaticamente fecha a posição (vende) um certo activo, assim que o mesmo baixa de um valor estipulado pelo investidor.

Numa semana, o valor da Bitcoin caiu dos 6.300 USD para os 4.200 USD, ou seja, desvalorizou mais de 33% numa semana.

Chocante, improprio para cardíacos sem duvida, mas correcções deste calibre não são novidade nas Cryptomoedas, no lado positivo, o valor da Bitcoin cresceu cerca de 20 vezes!, Sim, 20 vezes! Os investidores tem que aceitar que num activo como este, a estabilidade é um luxo, visto que correcções de 80%-90% acabam por ser normais no mundo das moedas digitais, visto que este produto é baseado numa nova tecnologia com  um enorme potencial. Desta forma, acaba por ser expectável toda esta volatilidade.

Volatilidade pode ser boa ou ma, o valor pode subir ou descer. Numa nota mais positiva, podemos recordar 2011 quanto a Bitcoin Caiu vertiginosamente dos 32 USD para apenas 1 USD. O sentimento obviamente foi de pânico, mas quem não gostaria de ter comprado meia dúzia de Bitcoins a 32USD, ter sofrido do coração nesta montanha russa de valores, mas hoje ter alguns bons milhares de dólares vindos de um investimento mínimo? Em 7 anos, falamos de uma valorização total de mais de 1300%!!! Esta correcção não foi única, também em 2014, a Bitcoin caiu dos 1.200 USD para os 180 USD.

Após estas quedas, a Bitcoin tende a demorar cerca de um ano a voltar ao seus anteriores valores. O investidor e comediante Dominic Frisby avanca que desta vez, a recuperação devera demorar um pouco mais: “entre os 12 e os 18 meses”. Avançando mesmo que a Bitcoin poderá descer a baixo dos 3.000 USD, mas que certamente ira recuperar.


X mantém a ideia de assim que possível iniciar o seu percurso no mundo das moedas digitais. E se tudo correr bem, este investimento devera ocorrer no inicio de 2019. Vamos ver como correr e que Cryptomoedas serão escolhidas… ainda há um longo caminho a percorrer, mas podem estar descansados porque irei partilhar as minhas experiências, descobertas, vitorias e derrotas.

X

 

 

 

 

 

 

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s