Prestem muita atenção!

É com grande gosto que mais uma vez vos escrevo numa segunda-feira. Como sempre tendo sempre apresentar-vos o meu ponto de vista sobre certos assuntos e esta semana não será excepção. Gostaria de quebrar um pouco o tema da bolsa para vos falar sobre algo que tenho reflectido bastante nos últimos tempos. Maus investimentos!

Quando o nosso blog começou falei-vos imenso sobre a importância de evitar erros e principalmente maus investimentos. Isto é fulcral e nunca será demais focar isto por uma simples razão….um pé em falso e poderemos deitar tudo a perder. Claro que investir é bastante importante e saber como o fazer mais ainda, mas se não soubermos ter os olhos bem abertos poderemos andar sempre atrás do prejuízo.

484581907_1499987790.jpg

 

No tão por nós aclamado livro “Rich dad Poor dad” de Robert Kiyosaki ele fala-nos lá de algo que se encaixa muito bem neste meu tema. O comum dos mortais, como eu e vocês, considera coisas como a casa, o carro e até móveis para a casa como um investimento. Quantas vezes não dissemos já “Vou comprar um mais caro e melhor que assim dura mais tempo” ou então ” O meu carro foi um investimento que eu fiz”. Eu sei que já o disse.

Pois na verdade Robert diz-nos que não poderíamos estar mais enganados! Ele diz-nos que casas e carros e etc não são nada mais que uma enorme fonte de despesas e que inevitavelmente nos tornam financeiramente mais debilitados. Quem já teve um carro ou mesmo uma casa sabe do que estou aqui a falar. Eu próprio quando comprei o meu carro tive a ideia de que estava a poupar-me imenso dinheiro e que aquela escolha seria um investimento no futuro! Como eu me enganei….Ninguém é perfeito right?!

Mas aqui entra precisamente a mensagem que vos queria transmitir no post de hoje. Não caiam no erro de comprar coisas só porque é oportuno, ou paguem mais porque aquilo “será para durar o resto da vida”. Aqui há uns anos atrás esta filosofia fazia todo o sentido do mundo, mas os tempos estão a mudar e muito depressa. Depressa demais às vezes para acompanhar.

Eu sei que às vezes comprar aquele carro que vocês tanto gostariam, ou mesmo aquela mesa de madeira maciça que andam a “galar” há meses e que ficava tão bem na vossa sala, ia ser um sonho mas lembrem-se que até as coisas mais simples se podem tornar nas mais complicadas num piscar de olhos. Pensem que se andamos a tentar ser inteligentes a investir também temos de ser inteligentes a comprar. Se andarmos a fazer um esforço enorme para ganhar mais uns trocos com aquilo que nos sobra, certamente não irá fazer sentido nenhum “enterrarem” os vossos ganhos em algo que não vos traz nada em troca.

Sejam inteligentes e tentem ter sangue frio sempre que possível. Contra mim falo neste assunto pois os erros do passado ainda me assombram de vez em quando mas por isso mesmo queria deitar um pouco de luz sobre este assunto. Naquilo que toca a gastar os vossos tão soados e merecidos euros sejam calculistas, não os pela janela!

CASH BLOWING OUT OF OPEN WINDOW

Pensem um pouco sobre isto e veram que há muita coisa no nosso quotidiano que nos poderia fazer poupar uma fortuna. E como sempre, se tiverem algo caso especial que nos queiram contar temos sempre a nossa secção de comentários disponível para vocês.

Até para a semana,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s