Temos Natal!

HO HO HO Pequeninos e pequeninas! Antes de escrever o que quer que seja gostaria de (em meu nome e do WXZ) vos desejar um feliz Natal e espero que possam passar esta véspera de Natal junto dos que mais amam. Os meus votos de muita saúde e um próspero ano novo.

Formalidades à parte estou aqui para vos falar sobre o Natal passando apenas de raspão nalgumas novidades/atualizações de investimentos. É verdade meus caros, o Natal não é só uma época para passar com a família, comer doces e engordar imenso, mas existe imenso a acontecer no mundo das finanças durante esta quadra natalícia. Tomemos como exemplo todo o dinheiro que é ganho e gasto por muita gente em mercados de Natal, lojas de brinquedos e supermercados em geral….

Já experimentaram ir ao supermercado comprar uma dúzia de ovos na semana do Natal? Se gostam de empurrões, pessoas “cegas” e caos por toda a parte então aconselho vivamente.(Perdoem o meu aparte em jeito de desabafo por quem não tem paciência para o caos desmesurado e sem sentido)

Voltando ao tema, existe um gerar de dinheiro absolutamente avassalador durante esta altura do ano e toda a gente compra de tudo a toda a hora. Nem seria eu se não olhasse para isso com uns cifrões nos olhos!

Eyes_Dollars_Closeup_Money_528559_2048x1152

Como se isso não fosse suficiente nesta altura também o preço das coisas estão mais caras….QUE SURPRESA! Mas calma, isso para pessoas como nós não é nem nunca será problema. Como? Simples…..se olharem para o preço do ouro nesta altura do ano vai entender o meu contentamento! A pouco mais de 1108€ a onça quem não estaria?!

Uma perspectiva pessoal

Com todas estas coisas a surgirem na frente dos meus olhos aqui o Mr.W decidiu fazer uma introspecção e pensar muito bem sobre a sua situação financeira. Não é nada má se me permitem a minha opinião mas precisa de levar uns ajustes. A curto prazo exigirá algum jogo de cintura mas penso que a longo prazo será bastante benéfico para mim. Quando digo isto refiro-me claro a coisas simples como um tira daqui e põe ali, não gastes aqui e investe acolá mas de um modo geral fazer uma gestão mais inteligente do dinheiro. Ser mais incisivo é seguramente um dos objectivos. Mas vou deixar isso para o meu post mensal de actualizações financeiras. Mantenham-se conectados….

Que se dane o dinheiro!

É verdade caríssimos, eu disse mesmo isto! Se existe altura em que eu acho que devemos deixar para trás todas estas questões de dinheiro e afins é agora. Nunca concordei com a versão consumista do Natal mas concordo sim com o estar com a família, comer do bom e do belo e nem sequer olhar a despesas. Se a vossa onda for a de oferecer prendas a todos então comprem a melhor garrafa de vinho para o vosso tio, o par de meias mais confortáveis que a vossa prima alguma vez calçou e para aquele alguém especial um belo relógio ou par de brincos mais bonitos que a humanidade alguma vez fabricou!

Adoraria dar-vos um outro conselho que não o de gastar dinheiro mas a meu ver o Natal está mais do que perdoado! Se tiver de o gastar que seja agora, têem a minha benção.😉 Se não for a minha a do Pai Natal irão ter seguramente…Aquele senhor que tanto trabalha e dinheiro gasta para trazer felicidade aos nossos pequeninos todos os anos não o faz pelo lucro de certeza. Eu pelo menos não quero destruir a minha imagem de infância e imaginar um Pai Natal rodeado de gráficos e balanços a ver onde pode economizar para obter melhores margens de lucro.

01558

Amigos, não vos tomo mais tempo até porque agora é altura de estar com a família e temos de ir preparar o bacalhau e por o vinho a arejar.

Um excelente Natal a todos vós, cheios de saúde e comam uma dessas filhoses por mim, ok?!

Feliz Natal…

Mr.W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s