Objectivo cumprido!

Olá mais uma vez camaradas. Espero que estejam a ter um inicio de ano revigorante….o meu está sem sombra de duvidas a adivinhar bastante para o ano que se segue.

Esta semana trago-vos algo bastante curtinho apenas para falar do meu objectivo cumprido. Se bem se lembram o meu objectivo até ao final do ano era conseguir ler o livro que há imenso tempo me estava atravessado. Pois bem, job DONE! Com algum sacrifício já cheguei ao fim daquela que foi uma das minhas leituras mais “pesadas” até hoje. E pesadas entre aspas porquê?! Simplesmente porque o livro era imensamente maçador de se ler (na minha mais humilde opinião).

livro-pesado-6671502.jpg

 

Passo a explicar….O livro tinha informações até bastante úteis e de certa forma entendo o que autor queria transmitir, mas penso que aquela escrita era das coisas mais atrozes que o próprio tem. Entre termos, expressões e palavras tão caras que muito pouca gente iria entender (eu inclusive) tinha frases como “isto é de se tirar os olhos a qualquer gajo”. Exemplos um pouco descabidos misturados com este tipo de linguagem tornavam a leitura não tão agradável como se pensaria ser no início.

Falando um pouco sobre o conteúdo em si era bom, pena ter sido comprimido e prensado em 199 páginas. Como será do senso comum a bolsa tem inúmeras vertentes e formas de ser encarada, e o autor simplesmente tentou encafuar tudo no mínimo de paginas possíveis. Se foi para ser mais fino e daí algo mais apelativo ao olhar na altura da compra, ou se ele se impôs um limite não sei, mas a quantidade de coisas espremidas dentro daquele livro era avassalador.

 

O título, “Bolsa para iniciados”, em certos capítulos ficava perdido no meio da complexidade do assunto abordado, outras vezes parecia um exagero. Se bem me recordo uma das passagens que mais me marcou foi “só não percebe isto quem não for minimamente inteligente”.

Algo que me saltou também à vista e que me causou imensa confusão foi o tipo de escrita que remetia montes de vezes para partes anteriores e posteriores do que se lia. Digo isto mas para terem uma noção do que realmente estou a abordar tínhamos parágrafos a remeter-nos para capítulos anteriores e ao mesmo tempo para texto que ainda estava para frente. Para mim isso é uma escrita caótica e sem qualquer ligação.

 

Bem, mas para não dizerem que eu sou o mau da fita devo salientar também as partes boas do livro. Algo que eu achei de melhor foi o facto de ele mostrar exemplos reais de situações que estava a pensar e não escrever apenas sobre isso. Gráficos e análises não faltavam!

NOTA FINAL

 

thumbsdownemoji

Bem, para resumir infelizmente tenho de dizer que não aconselho a leitura deste livro se ainda não percebem nada de bolsa. Penso que não vos irá ajudar. Se por lado já entendem alguma coisa, talvez vejam ali umas estratégias e maneiras de olhar para as coisas diferentes e até atractivas.

Por esta semana é só meus caros,

Até ao meu regresso,

Mr.W

Um pensamento em “Objectivo cumprido!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s