A Revolução

Um bem haja a todos. Daqui Mr.W para mais um post de segunda feira. Certinho que nem um relógio e desta feita com algo de novo para contar. Vou abordar neste post algo que tenho andado a estudar e a acompanhar com bastante atenção pois acho muito útil para todos e ao alcance de qualquer pessoa com um pouco de disciplina.

Deixem-me explicar…..

Pois bem maus caros, aquilo que vos explico hoje tem sido objecto de uma grande parte da minha atenção pois acho que bem utilizado e adaptado a cada um pode ser uma ferramenta extraordinária. Falo-vos de uma estratégia que descobri já há algum tempo mas que estava bastante incompleta. Numa conversa casual no trabalho descobri quem era o autor e com isso todo o plano que ele apresenta. Este senhor tem um programa de rádio e com ele divulga a sua ideia de melhorar a vida das pessoas e ainda responde a questões que os ouvintes possam ter. Normalmente ligam pessoas que seguem (ou estão a começar) o seu programa a fim de esclarecer algumas dúvidas sobre as suas economias pessoais.

daveramsey.jpg

Aparentemente este método que ele ensina está a ser um mega êxito na América tanto que o programa dele já está no ar há 20 anos(mais coisa menos coisa). Como se isso não bastasse tem mais do que um livro best seller com, segundo ele, milhões de vidas mudadas. Um desses livros é neste momento o meu escape e devo confessar que estou a gostar bastante do que li até agora. Tenho de admitir que sou um pouco suspeito de falar depois da minha última desilusão. Vejam aqui a minha review do livro anterior.

MAS AFINAL QUE ESTRATÉGIA É ESSA?!

Ainda bem que me perguntam isso. Passo a explicar….Este senhor que aqui está em cima apresenta um modelo muito conservador de viver a vida mas de fazer fortuna na mesma. Como é isso possível? De uma maneira quase demasiado simples para ser verdade mas que faz imenso sentido. Em linhas gerais ele diz-nos que a dívida é o nosso maior problema e que muitas das vezes não nos apercebemos do quanto isso nos atrasa a vida e a riqueza. Claro que ele muitas vezes apresenta aquele fanatismo típico dos americanos mas eu vou tentar deixar isso de lado e meter uma pedrinha de sal na coisa.

Vamos começar pelo princípio….Este tão aclamado programa promete meter qualquer um numa posição muito desconfortável no início para depois poder ter a liberdade de viver bem e desafogadamente. Como é que isto é conseguido? Simples, livrem-se de todas e quaisquer dívidas que existam na vossa vida.

Adoro o facto de ser um conceito tão simples mas que para algumas pessoas cria logo um bloqueio a dizer que não conseguem. Para isso ele apresenta um plano de sete etapas que qualquer um pode seguir com alguma disciplina e vontade de mudar a sua vida. Irei falar-vos desse plano no meu próximo post com mais detalhe.

UMA PEQUENA REFLEXÃO

Pensem bem nas vossas condições financeiras e agora imaginem que não têm quaisquer despesas?! Imaginem que apenas precisam de pagar renda da casa(sim, isto não faz milagres!) as contas mensais e………mais nada! Todo e qualquer dinheiro que recebem fica disponível para ser gasto responsavelmente e de forma a que ainda possam investir.

Se acham que isto é absolutamente impossível ou que não dá por terem muitas dividas posso garantir-vos que isso é bastante possível. Eu próprio decidir fazer isso e posso orgulhar-me de dizer que neste momento tenho absolutamente ZERO de dívidas e que de hoje em diante todo o dinheiro que ganhar do meu trabalho é meu! Não do banco, não da financeira, meu! Gato ou poupo consoante a minha vontade e onde bem me apetecer. É uma liberdade espectacular meus caros. Verdadeiramente!

debt-relief

Prometo entrar mais em detalhe sobre este plano para a semana mas por agora quero que façam as vossas próprias pesquisas e opiniões. Digam-me o que pensam sobre esta ideia e nunca se esqueçam que o vosso destino estará sempre nas vossas mãos.

Até para a semana e continuem sintonizados….

Mr.W

Um pensamento em “A Revolução”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s