Mais um balanço

É com um misto de orgulho e de felicidade que vos saúdo nesta segunda-feira. Como já é apanágio do WXZ Invest vamos fazer mais um balanço desta feita do mês de Fevereiro.

Apesar de ser o mês mais curto estes 28 dias deram água pela barba a W. Vamos ver como…

Este mês teve de facto um pouco de tudo meus caros, mas penso que de um modo geral foi bastante positivo. Poderia ter sido mais, é facto, mas ainda assim algumas barreiras foram superadas e ganhos foram feitos nos meus investimentos. Passo a explicar:

CASH

bank-note-euro-bills-paper-money-63635

Ora bem meus caros, como sabem do meu post anterior experimentei este mês uma abordagem diferente em relação às minhas finanças. Sem aprofundar muito posso dizer que um orçamento foi feito com objectivos específicos. Uma curiosidade acerca deste budget é que visa não deixar dinheiro sem missão. Mesmo quando sobra uma parcela no final do mês ele é atribuído a algum tipo de poupança, investimento ou até fundo de emergência. Foi exatamente o caso este mês, o remanescente do orçamento foi adicionado a um fundo de emergência (E-Fund). Este fundo destina-se a situações inesperadas que exijam uma quantia maior de dinheiro. Mais sobre isto no post da semana que vem.

OURO

23976_2_EL

O meu investimento de 50gr mantém-se caríssimos, mas houve um grande tumulto no valor do ouro. O mês foi bastante constante com uma subida praticamente todos os dias, mas o final do mês trouxemos uma surpresa. Na ultima semana o nosso amigo dourado deu um tombo de mais de 33€. Verdade seja dita que a subida de preço foi uma surpresa (agradável) para mim mas, vendo por outra perspectiva, se continuar a diminuir de valor talvez possibilite a compra de mais umas gramas. Vamos observar cuidadosamente e ver o que acontece. Se a queda permanecer, se calhar avançamos…

PRATA

Silver-Bullion-Bars

Aqui, para vos ser muito honesto, não foi prestada muita atenção. Uma ocasional vista de olhos pelo preço mas nada mais que isso. A minha intenção neste momento não é a de reforçar esta posição mas ainda assim é de notar um comportamento parecido ao do ouro. A prata com mais uns altos e baixos mas ainda assim uma queda de 5% no preço da onça de um dia para o outro. Ao que se devem estas quedas? Não sei, mas ando curioso….

RAIZE

shared

Mais uma prestação ótima por parte desta plataforma. Apesar da taxa de juro estimada ter diminuído 1% (malandros) os empréstimos continuam a ser que nem pães quentes. Do reforço que foi feito menos de cem euros sobram por emprestar. A minha satisfação com esta frente cresce cada vez mais. A taxa baixou um pouco para 5.9% mas ainda assim uma aposta bastante positiva e que vale bem a pena.

PPRAR

04_BancoInvest_Fundo_PPR

Meus amigos e minhas amigas é com grande orgulho e prazer que vos informo que estamos neste momento a render juros positivos com o meu PPR! HURRAAAAAYYYY! Devo confessar-vos que estava imensamente desapontado com a performance deste fundo uma vez que quando andei a estudar o caso havia uma taxa de juro média de 9% ao ano nos últimos dez anos. Atualmente anunciam uma taxa média de 11%/ano. Quando decido criar a minha o que acontece?! Juros negativos….Pois bem, esses dias já lá vão!

Apesar de ter uma rendibilidade ainda muito aquém daquilo que vi no início, aceito de bom grado os 1.67%. Bem melhor do que ter um sinal de menos atrás. Talvez as coisas estejam para mudar. Eu preciso de uma bela reforma, vejam lá o que fazem!

SMC

Capture

Mais uma vez sou forçado a efectuar um pedido de desculpas a todos. No desafio lançado pelo Sr.X ainda nada foi investido por falta de recursos. Este mês tive de comprar um carro, levá-lo ao mecânico entre outras despesas avultadas com que não contava. Não estou com isto a querer arranjar desculpas mas a verdade é que o dinheiro não estica tanto quanto eu queria.

Dito isto devo dizer que nem tudo é mau pois o estudo do mercado já foi feito e já alguns alvos foram marcados para investir assim que me for possível. Desculpa a demora X!

BHW

bhw-553973

Nada de especial para dizer sobre isto meus caros, os mesmos 50€ continuam a sair automaticamente da minha conta todos os meses assim que chega mais um ordenado. Este investimento mantém-se com a esperança de um dia poder comprar uma casa neste meu novo país, mas isto sou eu a sonhar alto…

CONHECIMENTO

0*5nqpf-uontn0vr-f

Estou positivamente surpreendido com a minha performance neste campo. Em Fevereiro tive oportunidade de ler bastante e não só acabei um livro como comecei um no dia a seguir. O que leio presentemente foi uma oferta de X a W como prenda de anos e deixem-me dizer-vos que está sem duvida a valer a pena cada minuto que invisto a ler aquela preciosidade. Linguagem simples e acessível para entender os conceitos  fulcrais de um investidor. Mas que bela prenda.

Após a leitura deste livro já está um na fila de espera que penso ser algo também bastante importante. Fala sobre os comportamentos e hábitos dos empresários mais bem sucedidos. Vamos ver o que nos espera.

 

CONCLUSÃO

 

Para vos ser muito honesto penso que este mês foi bastante produtivo em termos de investimentos. Se todos os meses tivessem ganhos como este eu era um homem feliz. As pequenas vitórias é que nos dão forças para continuar sabendo que estamos no caminho certo.

Por hoje é tudo investidores e investidoras. Não vos quero roubar demasiado tempo. Um bem haja a todos e obrigado por continuarem a acompanhar este nosso modesto blog.

Atenciosamente,

Mr.W

Um pensamento em “Mais um balanço”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s