A encruzilhada!

Adorados leitores, hoje trago-vos um post que em nada foi fácil de escrever. Tanto em termos de assunto como de conteúdo foram difíceis de escolher e essas duas coisas estão intrinsecamente ligadas.

Curiosos por saber como? Vamos descobrir…

Se têm acompanhado os meus posts sabem perfeitamente a revolução que as minhas finanças pessoais sofreram desde que 2019 começou. Muito mudou e posso dizer com uma grande felicidade que tudo melhorou, a minha mentalidade, a minha performance financeira, as poupanças e até a auto-confiança. Contudo isto trouxe um novo desfio para W que poderia entrar na categoria criada pelo Sr.X intitulada de “confissões de um nabo”.

nabo

A que é que me refiro senhoras e senhores? Ao simples facto de estar a caminhar a passos largos para um objectivo mas sem saber que abordagem tomar. Eu explico melhor. O meu/nosso objetivo de tudo isto é a independência financeira que tanto falamos e isso permanece inalterado, mas para chegar a esse ponto terá que ser traçada uma estratégia muito concreta que W neste momento não tem.

Com todas as minhas leituras e com a organização mensal das economias descobri novos caminhos e novas formas de alcançar aquilo que quero mas isso veio pôr um “nó” na minha cabeça, naquilo que à minha estratégia diz respeito.

brain-convolutions-associated-to-knot-concept-unsolvable-problems-challenges-92783990

Se antes eu não dispunha de recursos para chegar ao meu destino, neste momento os recursos não são aquilo que me preocupa. Graças a muita dedicação e umas quantas horas a ler, estudar e praticar aquilo que tenho lido vejo que as minhas poupanças, investimentos e vida diária melhoram de dia para dia. O problema no meio de tudo isto agora é escolher a estratégia que mais se adequa à minha personalidade e disponibilidade. Tantas são as abordagens e caminhos sugeridos em tudo aquilo que leio que tudo faz sentido, só que alguma terá de ser escolhida como a favorita.

Tantas são as escolhas!

Em todos os pedaços de leitura por que passo a vista sugerem caminhos diferentes e todos com possíveis resultados altamente apelativos. Para ser mais concreto vou-vos dar alguns exemplos. No último livro que li intitulado de “Total Money Makeover” é sugerida uma estratégia mais conservadora mais voltada para o tempo de reforma. Investir em PPR’s e fundos que na altura da reforma nos possam trazer uma vida desafogada. No livro que estou a ler neste momento (e que está quase no fim) a ideia é a der ter uma abordagem mais a médio prazo no sentido de construir uma base sólida para que a reforma seja um período da vida em que o dinheiro seja o mínimo das minhas preocupações. On-line vejo que “toda a gente” opta por uma via mais digital de alcançar ganhos substanciais e assim garantir um progresso financeiro bastante elevado. Para contextualizar vejam a nossa página do Facebook onde falamos de alguns artigos a sugerir as competências a ter nos dias que correm.

Pessoalmente, ainda tenho a ideia “antiquada” (na opinião de alguns autores” de que ter casa ou algum tipo de propriedade a arrendar é uma forma excelente de meter o nosso dinheiro a trabalhar a nosso favor. Algo que também não tem ajudado nada é a constante diferença de opiniões em relação a investir na bolsa. Aí ninguém se entende!

group-3014157_960_720.jpg

Quanto mais leio e investigo mais vejo que a bolsa não reúne consensos. Por vezes sinto-me como este nosso amigo da imagem, sentado no meu canto a ler e a imaginar uma série de gente à minha volta dizendo cada um de sua justiça.

A solução?!

Esta terá que chegar muito em breve meus caros. Este impasse não pode nem deve continuar durante muito tempo pois estou numa posição privilegiada para tornar os meus sonhos uma realidade. Não tenho (ainda) a vida que quero mas tenho a possibilidade financeira de a tornar naquilo que quiser. Os tempos que se seguem terão de ser de reflexão. Andar sem rumo certo é algo que não combina com a minha personalidade e esta altura é crucial para o anos que estarão para vir.

Perdoem este meu desabafo mas talvez alguns se possam rever nesta minha situação e se assim for quem sabe possamos partilhar as nossas ideias e preocupações.

Estejam à vontade para deixar a vossa opinião na secção dos comentários. Estamos sempre dispostos a ouvir uma voz diferente.

Para a semana cá nos encontramos novamente…

Mr.W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s