Mais uma review…

Sejam mais uma vez bem-vindos a este artigo de segunda-feira. Trago-vos hoje mais uma vitória bastante boa da minha parte. Este foi um dos objectivos impostos por mim para 2019 e até agora, apesar de um pouco aquém, está no bom caminho.

Permitam-me desenvolver esta ideia…

Se bem se lembram W criou uma meta para 2019 que seria a de ler mais e tentar com isso alargar os seus horizontes financeiros. Pois bem, é com grande emoção que vos anuncio que esse objectivo está num bom caminho. A ideia seria de ler um livro por mês, que dependendo do livro é uma meta bastante alcançável, mais até agora não foi esse o caso. Tenho dois livros lidos este ano e o último terço do que estava a ler o ano passado. Feitas as contas até estou bastante contente com a minha prestação neste campo.

How to Own the world

A leitura desta vez foi exatamente o livro oferecido a W por parte de X pelos seus anos. Já aqui foi abordado muito ao de leve sobre o que fala o livro num artigo feito por X nos primórdios deste nosso humilde blog. (Que já conta com 100 artigos! HUURRAAAYYYYY nós!) Se não tiveram oportunidade revejam aqui esse mesmo post.

Vejamos…..

Numa análise um tanto ou quanto profunda mas sem entrar em grandes detalhes(ah?!) irei dar a minha opinião sobre este livro.

Penso que aqui o autor fez um trabalho excelente em termos de linguagem, e isso para mim foi uma das maiores surpresas positivas do livro. Alguém que consegue transmitir em inglês simples e básico o complicado mundo da economia mundial e os problemas que isso acarreta merece todo o valor, na minha opinião. Muitas das vezes perdemos-nos nas terminologias e abreviaturas que todo este mundo nos apresenta, mas Andrew Craig conseguiu literalmente traduzir por miúdos. Big ups para este senhor!

Como se isso não fosse suficiente este mini “calhamaçito” (cerca de 320 páginas) apresenta uma visão muito boa em todos os aspectos de investimentos. Várias vertentes, vários métodos e até algumas de quanto se deveria ou não investir. Considerando que grande parte das pessoas poderá não estar familiarizada com todas as opções que existem atualmente, o autor faz um trabalho soberbo em expôr esse mundo por categorias com uma ligeira descrição do que se trata.

O título!

Meus caros, não fiquem com a ideia de que este livro vos vai dar a receita mágica de como ser milionário em 4 passos num espaço de 6 meses! Não é de forma alguma esse o intuito do livro. O título está imensamente bem conseguido uma vez que entendam o que está escrito dentro do livro. À primeira vista o título sugere algo como “riqueza fácil” mas desenganem-se. “Own The World” é nada mais que uma estratégia que o autor nos mostra para utilizar o nosso dinheiro de forma a que ele seja mais rentável a nosso favor, e não a favor dessas entidades tão “nossas amigas” a que chamamos de bancos. Em todo o caso, não se deixem intimidar pelo título e leiam que vale bem a pena!

(Aparte)

Não se deixem também intimidar com os vossos colegas de trabalho se eles vos perguntarem, como me perguntaram a mim se eu depois daquele livro ia ser o dono do mundo em tom de chacota. Digam-lhes que sim e esbocem um sorriso e eles voltam a ver as fotos tão educativas dos amigos nas redes sociais! Um livro é coisa de intelectuais.🤣

(Fim de aparte)

Como deter o mundo

 

ssi-save-the-planet

Fundamentalmente Andrew Craig fala-nos de como deter algo que nos valorize com o tempo mais do que a inflação. Isso é conseguido através da aquisição de artigos específicos que estarão sempre em constante evolução e até à frente da taxa de inflação. Qual a importância disso, perguntam vocês? TODA amiguinhos. Sendo que a inflação aumenta o custo de vida de todas as coisas é de toda a conveniência termos no nosso repertório algo que valorize mais que essa nossa grande inimiga. Senão vejamos o seguinte…

Imaginemos nós que em 2018 100€ equivale a 20 kg de carne ou peixe que costumamos comprar para o mês. Se esta nossa amiga inflação estiver a uns típicos 2.3/2.5% significa que este ano vocês precisam de 102.5€ para comprarem os mesmo 20Kg de comida. Não seria ótimo fazermos o nosso dinheiro render mais que esse valor? Espero que a vossa resposta tenha sido um “SIIIIIIMMM” tipo CR7!

Pois bem meus caros, posto isto, nada é assim tão linear, e é isso mesmo que está apresentado neste brilhante exemplar. Tanto a inflação como a valorização do dinheiro têm mais que dizer que apenas estas linhas feitas por um pateta, e no meio de todo o conhecimento isso fica bem claro chegando ao final do livro.

Resumindo!

Tenho apenas bem a dizer de toda esta leitura. Nota extremamente positiva para a menina como foi escrito, super simples, termos muito fáceis de entender, explicações bem claras e acima de tudo uma visão muito abrangente de tudo aquilo que precisamos saber caso estejamos no início da nossa viajem de investimentos.

De 0 a 5?

1483974.jpg

Fácil! Sem margem para dúvida um dos melhores livros que li sobre economia e investimentos. Nada a pontar e tudo a recomendar.

Invistam o vosso tempo a ler que não se arrependerão! Fica a dica….

Deixo-vos com esta nota e um pedido de desculpas se me alonguei demasiado. Tenham um resto de semana excelente e utilizem o vosso tempo da melhor maneira possível investidores!

Até para a semana…

Mr.W

2 opiniões sobre “Mais uma review…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s