SMC ON!

FINALMENTE! É mesmo verdade damas e cavalheiros, W iniciou a sua atividade no nosso Stock Market Challenge. Saudações nesta segunda-feira e bem-vindos à minha iniciação nos mercado bolsista.

Permitam-me elucidar-vos sobre as minhas escolhas….

Pois é amiguinhos e amiguinhas foi desta que W finalmente se comprometeu com o SMC e já foi tarde na minha opinião. Graças a vários imprevistos na minha vida pessoal ainda não tinha sido possível para mim fazer algum investimento nesta área mas por fim consegui. Consegui juntar metade da quantia a que nos tínhamos proposto de início. Eu sei, eu sei, mas com as despesas que tenho tido nos últimos meses acreditem que metade já entra no campo das vitórias na meu balanço.

As escolhas!

wallpaper

Quando tinha o dinheiro disponível na conta já tinha, como podem calcular, as minhas opções todas guardadas nos favoritos. Como gosto sempre de ter mais que uma opção fui coletando algumas empresas e bens onde achei que valeria a pena investir. Assim, no momento de investir, poderia escolher o gráfico que mais me agradava. Claro que havia uma ou duas que já estavam praticamente escolhidas mas ainda assim valeria a pena dar uma chance às outras pela lei do fair play. Vamos então e sem mais demoras dar uma vista de olhos sobre as felizes contempladas…

1 – LLOYDS BANKING GROUP PLC: Vais-me desculpar a imitação X mas o gráfico era demasiado apelativo para ignorar. Além de eu achar que X fez uma boa escolha em investir no mercado inglês esta era uma das acções que tinha visto ser referenciada nas pesquisas que fiz. Acções baratas, margem de manobra bastante aceitável e um gráfico nada menos que apetitoso. Por estas razões decidi investir uma parte dos meus fundos nestas acções. Esperemos que a performance não desiluda!

2 – VANGUARD SP500 ETF: Esta, se me permitem a honestidade, foi uma opção que até  me surpreendeu a mim, isto porque sempre achei que iria ficar longe das S&P devido ao seu valor elevado. Quando estudava as minhas opções e também ao ler o “How to Own The World” vi que acompanhar a performance dos mercados era uma solução inteligente e segura, mas, na minha opinião, sempre teve uma desvantagem que seria o elevado custo de cada acção. Ainda assim dei uma chance e procurei uns quantos S&P500 e deparei-me com esta. Decidi investir pois o preço era razoável para se conseguir qualquer coisa que se visse e, como se isso não fosse suficiente, é numa economia em que considero ser uma das melhores e sólidas a nível mundial, a Suíça. Em termos analíticos temos um gráfico muito promissor, em termos subjectivos temos as notícias que suportam a minha teoria referindo sempre a situação económica como uma das (senão a melhor) da Europa. Espero que estejamos todos certos….

3 – BLACKROCK ISHARES GOLD PRODUCERS UCITS ETF: Ouro meus caros, OURO! Sei que o nome parece muito complicado e assustador mas isto é nada menos que ouro! O plano inicial seria mesmo investir em prata mas infelizmente nesta aplicação não possui muitos ETF de prata como tal surgiu a oportunidade de investir no ouro no mercado suíço. O gráfico mostra um futuro solarengo e risonho e como W já possui ouro físico porque não experimentar o electrónico?! Uma pequena ressalva em relação a isto é que esta de momento é apenas uma ordem dada, por alguma razão os suíços parecem demorar um pouco mais com certas acções/etf. Espero sinceramente que a ordem entre em acção muito rapidamente….Só nos resta aguardar.

Os pequenos detalhes

Como devem ter reparado não mencionei valores nenhuns investidos porque tenciono fazê-lo no post que fizer sobre o balanço deste mês. O objectivo do post desta semana seria apenas mostrar quais as minhas escolhas e o que me motivou a fazê-las. Queria também partilhar convosco um pouco do meu nervosismo/entusiasmo que senti quando entrei (com o pé direito obviamente) neste mundo. Estava um pouco nervoso pois sinto-me um peixe fora de água mas sempre acreditei que nestas situações é que evoluímos mais como seres humanos. Gostava que houvesse uma maneira mais fácil mas infelizmente não penso que exista.

5a7ec746-5e0d-4cd2-9b6d-da4ba528ac40_x365

Aquando das compras passavam-me imensas coisas pela cabeça e algumas eram mesmo pensamentos menos optimistas. Ainda assim decidi manter a minha palavra e honrar o nosso compromisso do SMC. Eu sou sempre da opinião que o facto de não percebermos  algo não significa que sejamos maus, basta apenas dedicar-mo-nos a tentar entender. Este é um desses casos.

Se eu sei que isto é algo que pode dar um bom impulso na minha vida porque não tentar? Alguns erros serão cometidos, nabices serão executadas e teremos de dar a mão à palmatória mas no fim de contas não é assim que se evolui na vida? Pensem num bebé a tentar andar e vejam se não é…..

Penso ser tudo por agora meus amigos….Para a semana irei esclarecer algumas coisas que penso serem importantes em relação a acções, ETF entre outros. Sintonizem que não se arrependem.

Até para a semana e desejem-me sorte…

Mr.W

2 opiniões sobre “SMC ON!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s