Ouro – X investe em si!

23976_2_EL

caríssimos, espero que se encontrem bem e endinheirados! Caso não se encontrem assim, espero que o artigo de hoje vos suba a moral e que vos encha os bolsos. Da mesma forma que espero que o mesmo se passe com X e W!!!

Mais a baixo…

X tomou conhecimento do Gold Summit 2019 através da newsletter gratuita da Money Morning, leitura regular de X, que não posso deixar de recomendar: mesmo que não se leia todos os dias, mesmo que metade delas vão para o lixo, vale sempre a pena dar uma espreitadela e aprender um pouco , seja da actualidade do mundo económico, ou algumas bases sobre investimentos, ou mesmo algumas dicas sobre investimentos (de onde acham que 50% da inspiração de X vem?. X também gosta e recomenda a Finimize, uma newsletter também gratuita, mas esta mais leve e apenas dedicada à actualidade.

Voltando ao Gold Summit 2019, que ainda tem algum conteúdo disponível gratuitamente, durante 5 dias partilhou entrevistas com investidores, analistas, economistas, etc. Tornando a longa historia curta, é de opinião geral que o preço do ouro está “prestes” a subir substancialmente, nomeadamente devido ao grande endividamento dos governos da generalidade dos países; ao facto do estatuto do dólar, como moeda de reserva mundial estar em cheque; instabilidade interna (a proliferação do populismo, seja à esquerda ou à direita) e externa (Brexit, guerra de tarifas alfandegarias); o mercado acionista (especialmente o americano) ter características de uma bolha; taxas de juros dos bancos centrais muito reduzidas, e com perspectivas de continuarem assim.

Por muito que nos custe os factores acima não são opiniões, mas factos! Factos estes que eventualmente irão impulsionar o preço do ouro. Será hoje? Será este mês? Será este ano? Será nos próximos 5 anos? Não sei, ninguém sabe, mas é (quase) certo que vai acontecer.

Ter Ouro em carteira é importante, algo já mencionado e defendido tanto por W e X em diversas ocasiões. E creio que a importância do mesmo está a tornar-se cada vez mais critica, dai X ter tomado uma decisão difícil, e ter agido!

X investe em si!

X (e W) investiu num report mensal da Southbank Investment Research, o Gold Stock Fortunes, da autoria de Eoin Treacy, onde, para alem do background macroeconomico global e dos factores que influenciam o preço do ouro e ate certo ponto de outros metais preciosos, Eoin avançará com investimentos concretos, preços de compra e preços de venda de cada um dos investimentos, de modo a maximizar os ganhos dos investidores segundo a sua analise (que esperemos que seja acertada!).


Soverign

Dicas de Investimento para os nossos prezados leitores – Ouro

O acesso a estes reports mensais custou a cada um de nos cerca de 60€, que custaram a pagar, especialmente devido ao facto da qualidade e veracidade da informação proveniente destes reports apenas possa ser confirmada aposteriori.

Este investimento, ou esta compra concretizu-se divido ao facto de X ser um Nabo Confesso relativamente a trading e querer colmatar essa lacuna. A solo, provavelmente seria a receita para a desgraça. Todos os investimentos que X fez até agora apareceram bons investimentos para o futuro, ou por manterem o seu valor, ou por pagarem bons juros/dividendos, ou por estarem baratos, etc, mas o ponto aqui é não há plano para a venda… O projecto mais parecido com trading em que X está envolvido é o SMC 2019, mas que ainda assim a mentalidade será buy and hold (manter os investimentos, sem perspectiva de venda no horizonte).

Não creio que o Gold Stock Fortunes irá avançar em compras e vendas regulares, mas tal deverá acontecer no médio prazo (menos de 5 anos). Todavia espero que seja mais cedo, e que possa aprender e experiencial a melhor altura para vender e em que parâmetros/factos tenho que estar de olho.

Esperemos que o investimento no MINIMO se pague e que X aprenda bastante no processo. Tudo o que vier alem disto serão bónus.

Bem ou mal, o investimento foi feito e a informação e os resultados serão partilhado com os nossos prezados leitores regularmente.


Dica 1 – Gold Stock Fortunes – Ouro físico

A primeira dica do Gold Stock Fortunes que irei partilhar (e antes de mais deixem me dizer que não me agrada muito, e já explico porquê) refere-se a ouro físico, especialmente para aqueles que gostam de ter a poupança junto a vos, e que gostam de sentir o peso do ouro nas vossas mãos em oposição a quem prefere investir em ouro psicológico electrónico (acções, ETFs, etc).

A escolha de Eoin Treacy recai nas Soverigns, mais conhecidas em Portugal como Libras de Ouro, uma moeda com cerca de 10 gramas, de 22 quilates ou seja 91,66% de ouro. Esta moeda é cunhada pela Royal Mint todos os anos desde a sua criação em 1498 pela mão de Henrique VII. Para Eoin as moedas cunhadas entre 1714 e 1837 sao a melhor opção, devido ao elevado valor numismático atribuído as mesmas. Valor este que terá sempre um prémio associado, mas prémio esse que irá aumentar exponencialmente o valor da moeda, assim que o preço do ouro aumente.

Para X, como investidor puro e duro, e sem saber nada sobre numismática e coleccionismo, este é um investimento a passar. Sendo o ouro físico interessante, moedas/barras 99.99% ouro (leia-se 100%) com o menos prémio possível serão a escolha de X.

Ficam ambas as dicas: a de um Nabo e a de um investidor de renome com mais de 20 anos de experiência. Agora escolham a que mais vos agrada! 😀

Ate para a semana,

X

 

facebook logoUm breve lembrete: WXZ também está presente nas redes sociais, nomeadamente no Facebook!

Caso gostem dos nossos artigos e do conteúdo publicado, deixem um Like.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

Um pensamento em “Ouro – X investe em si!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s