A corrida contra o tempo

Bom dia, boa tarde ou boa noite consoante a hora que estiverem a ler este meu post. Hoje trago-vos uma dúvida que me tem assolado imenso nos últimos tempos e que aposto que vocês têm de quando em vez…

Vamos ver do que se trata? Vamos a isso…..

Como é do vosso conhecimento tanto eu (W) como o senhor X enveredámos por um novo caminho que nos leva a novas paragens, naquilo que a conhecimento diz respeito. Temos toda a informação e mais alguma que nos foi prometida aquando da assinatura e na maioria dos casos algo bastante útil para os nossos objetivos. Sem qualquer sombra de dúvida o passo correcto na direcção desejada. No entanto, com toda esta informação surge algo que não foi equacionado, a escassez de tempo!

Com todos os documentos enviados pelo autor de “Gold Stock Fortunes” a gestão de tempo tem de ser amplamente melhorada. Gostaria de dizer que é fácil a adaptação mas infelizmente é absolutamente o oposto. A dificuldade que sinto está a tornar-se pior a cada dia que passa e isso, de certa forma, contribui para que o investimento não se torne tão lucrativo. Como?

Passo a explicar…

No mundo das acções e do mercado bolsista no geral o tempo é algo de extrema importância visto que a cada minuto que passa os gráficos mudam, os preços variam e as margens lucro aumentam ou diminuem. Tendo em conta que o autor de GSF (Gold Stock Fortunes) nos inunda com informação é aconselhável ler tudo assim que possível para podermos tomar a nossa decisão. É precisamente neste ponto que o suíno torce o apêndice caudal.

Com o trabalho fisicamente exigente como o meu, a predisposição para ler depois do dia de trabalho é muito pouca. Este novo trabalho acarreta um nível de exigência física bem mais elevada do que era antecipado e isso transforma-se em muito mais cansaço ao final do dia. Durante o dia poderia também ser uma alternativa mas para mal dos meus pecados não consigo estar sentado a ler nem sequer 10 minutos. Sempre em movimento e sempre com a dose certa de pressão para não me concentrar naquilo que leio no pouco tempo que tenho para o fazer.

83391379-stock-vector-a-successful-businessman-aiming-target-with-bow-and-arrow-can-not-decide-which-target-to-shoot-at-

O resto do tempo…

Como todos sabem, a vida depois do trabalho é tão ou mais importante que a vida durante o trabalho. Temos de ter tempo para tudo, para as pessoas que gostamos, para os nossos hobbies, para cuidarmos da casa e também para dar o ocasional passeio para fazer esquecer as oito horas por dia que passamos enfiados com o nariz no trabalho. Aqui reside o problema de W! Nada é mais importante para W que a família e as boas condições que a mesma merece, mas isso toma bastante tempo. Limpar a casa, fazer a comida, dar atenção à nossa cara metade, são coisas das quais não prescindo pois sem isso nenhum investimento sequer vale a pena. Em todo o caso as horas passam e os documentos ficam em cima da mesa de W por ler e o preços vão alterando, quem sabe até eliminando alguma margem de lucro que se poderia tirar desse investimento.

shutterstock_185157797-copy.jpg

Penso que algo poderia ser feito naquilo que toca a gestão de tempo pessoal mas para isso teria de retirar uma boa parte (senão todo) o tempo que tenho para hobbies. O ditado diz que “toda a gente precisa de um hobbie) mas eu neste momento já poucos tenho e se vou cortar o pouco tempo que tenho de diversão pessoal começo a sentir que algo está errado.

Muitos autores que leio, ou curadores que assisto dizem que se deve fazer as nossas obrigações primeiro e diversão depois. Eu adorava concordar com isso mas cada vez mais tenho dificuldade em aceitar esse conceito. Para ler o que devia, fazer pesquisas que gostava e ainda ter tempo para a família teria que eliminar a minha diversão pessoal ou dormir bastante menos.

Será que existe um opção correcta?

Eu gosto de pensar que sim mas estou com dificuldades em saber qual é. Dormir como todos sabemos é algo imprescindível e muito importante, mas termos os nossos momentos de relaxamento é (na opinião de muitos) tão ou mais importante que dormir as horas certas. Isto resume-se simplesmente à velha questão do “dia ter poucas horas para mim”. Quantos de nós já disse que o dia deveria ter muito mais horas para conseguirmos fazer tudo o que precisamos?! Pois eu tornei-me mais uma dessas pessoas…

Escolhas terão de ser feitas e, quem sabe, sacrifícios também terão a sua chance. O que será sacrificado? Ainda estou por decidir isso mas uma coisa é certa, aderir a algo como GSF para não ter tempo para ler é atirar dinheiro pela janela.

CASH BLOWING OUT OF OPEN WINDOW

Veremos como W gere tudo isto, mas algo terá que ajustado sem duvida nos próximos tempos. Irei manter-vos informados à medida que o tempo passa.

Para a semana iremos ver como correu este mês. Sem querer ser desmancha prazeres posso dizer-vos que muitas mudanças aconteceram durante este período de tempo. Fiquem sintonizados.

Não se esqueçam de passar também pela nossa página de facebook. Deixem um like e partilhem com os vossos amigos pois ele podem também precisar de uma melhoria na sua vida financeira.

facebook logo

Deixem-nos um like e partilhem!

Atenciosamente,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s