Cripto Montanha Russa

1_k_he35uvdrcimg4oqhbtzg

Caríssimos, espero que o (curto) artigo de hoje vos encontre bem! Parece que não vos escrevo há anos! Tenho tido pouco tempo para escrever, daí a dose dupla de 3 Artigos nas últimas semanas, mas não é sobre isso que vos quero falar. Quero falar de outra coisa que se passou nas últimas duas semanas…

Pois bem, se têm seguido os Balanços de X, sabem que em Abril, X adquiriu umas miseras 0.0125 Bitcoins, a troco de £50 (que após taxas e traquitanas ficaram a rondar as £48).

Passar uma semana investido em Crypto Moedas é como passar um ano investido na bolsa.

Sinceramente não sei quem disse isto, nem sei se a frase foi exactamente esta, ainda assim o sentido é este mesmo. E a veracidade também! Qualquer investimento comparado com as crypto moedas parece lento. Seja para subir, seja para descer. Tudo acontece muito rápido, os mercados são realmente globais, não regulados e estão abertos 24 horas por dia, 365 dias por ano! Talvez por isso a sua velocidade.

Mas o que afinal se passou nas duas últimas semanas? Basicamente a cotação da Bitcoin que estava em ligeira ascensão passou muito rapidamente dos $5000 para os $8000, ou seja um aumento de 60%!!!

Óptimas notícias para as £50 que X lá investiu. Péssimas notícias para os £500 ou £1000 que X lá poderia ter investido…

Isto traz nos às maiores forças que movem os mercados, e que têm tudo menos de racional: o medo e a ganância:

  • O medo de investir, o medo de perder dinheiro, o que tende a tirar o dinheiro dos mercados e investi los em activos mais seguros e menos voláteis, como cash ou ouro.
  • A ganância de fazer mais dinheiro, que pode ser vista como o medo de perder o barco, que muitas vezes já zarpou.

O medo é característico dos Bear Markets, ou dos mercados em queda, e a ganância é característica dos Bull Markets, ou dos mercados em ascensão.

X está claramente ganancioso, está com medo de perder o barco da Bitcoin, o barco que claramente já zarpou!

A questão que nunca sabemos no presente é: até onde a Bitcoin irá? Será que irá roçar nos $20.000 como se passou nos finais de 2017? Ou será que irá voltar para a media do ultimo ano a rondar os $5000-$6000?

Nunca saberemos a tempo.

X quer investir mais em Bitcoin!

Para além de grandes fundos de pensões e investimentos terem começado recentemente a investir oficialmente em Bicoin, toda a vez que é feita uma transacção de Bitcoins, a mesma tem que ser validada, e a mesma será validada através da resolução de complexos problemas matemáticos por super computadores, cujos proprietários (miners) serão remunerados (em Bitcoin) por este trabalho. É desta forma que as novas Bitcoins são criadas.

O facto aqui a reter é que, a cada +/- 4 anos, esta remuneração passa para metade. E isto irá acontecer dentro de cerca de um ano. E como é óbvio (lei da oferta e da procura), uma menor oferta de Bitcoins tenderá a aumentar os preços. Este facto tem se revelado verdadeiro em todas as ocasiões anteriores.

Devido a este pequeno, mas importante factor, X quer investir mais em Bitcoins assim que possível, mas a que preço?

Esta é a questão que X ainda não tem resposta.

Vou vos mantendo actualizados.

X

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s