As amarguras de um novato…

Sejam bem-vindos a mais uma segunda-feira caríssimos, e a mais um post de W. Como espero que tenham reparado a semana passada não publiquei o meu post habitual. Antes de mais queria pedir-vos desculpa pela falha mas foi, não querendo arranjar desculpas, absolutamente impossível publicar nesse dia. Foi a primeira e última vez, palavra de quase escuteiro!

Esta semana semana quero falar-vos um pouco de algo que me deixou menos animado…..

Como é do conhecimento dos nossos leitores, eu e X estamos neste momento num duelo titânio de proporções incomparáveis para ver quem consegue rentabilizar melhor 1000€ no mercado bolsista. Se não têm conhecimento deste desafio fica aqui o link para verem como se processa este “jogo”.

Neste duelo X e W teriam de entrar ambos num mercado que era novo para ambos. Mais uma perspectiva de investimento, mais uma oportunidade e mais uma dor de cabeça também. Para W foi algo de bastante novo e que o fará, com toda a certeza, aprender bastante sobre o funcionamento de muitas economias.

Com tudo isto pretendo apenas fazer um enquadramento naquilo que tem sido o meu calcanhar de Aquiles dos investimentos até agora.

Até agora W investiu apenas 1/4 daquilo que deveria no SMC mas ainda assim o prejuízo sobre esse valor são quase 10%. Tendo 250€ investidos e 20 e poucos euros de prejuízo são as notícias que qualquer investidor detesta ouvir/ver.

Por um lado podemos encarar esta prestação negativa a um mau sentido de oportunidade, visto que tenho uma parte desse valor investido no fundo S&P500 é normal que a cotação venha por aí abaixo com as guerras comerciais que se fazem sentir neste momento. Uma palavra fora do sítio e lá vou eu perder dinheiro….

On the positive side!

A parte positiva de tudo isto é que ainda tenho margem de manobra para investir o resto do dinheiro naquilo que possa ser uma alternativa mais rentável e com isso recuperar algum do meu prejuízo.

Com o nosso mais recente “compromisso” a fornecer informações sobre possíveis investimentos restam-me algumas opções. Penso que estes são soluções bem mais rentáveis que as que tenho neste momento e com um possível crescimento acentuado nos próximos tempos. Não só neste ano mas nos próximos 10 (segundo o autor das pesquisas) estas frentes devem render imenso dinheiro devido às condições que vivemos actualmente.

Tendo esta prestação negativa nas outras acções não posso deixar de sentir o nervoso miudinho começa a entrar sorrateiramente quando penso sequer em investir em mais acções. Apesar de neste caso ter tido a análise detalhada sobre o percurso das empresas, e o conselho de alguém que é um dos melhores naquilo que faz não posso deixar de pensar no dinheiro que posso perder.

Nervous_Man_Approach_Anxiety

Será que existe uma solução acertada? Eu penso que se existe será seguir os conselhos de alguém que realmente percebe e lucra imenso com isso. Como vos referi há uns posts atrás o meu tempo é muito limitado, e tendo alguém a fazer a pesquisa, apresentar os factos e o porquê de serem boas opções é uma vantagem enorme. Gostava de ter 100% de certeza sobre essas empresas, mas a verdade é que na bolsa não existem certezas mas sim a esperança de que tudo corra bem.

Ficam aqui com a minha mais recente reflexão e com o que anda a passear na minha cabeça.

Vou-vos atualizando sobre tudo isto nos posts das segundas-feiras.

Mantenham-se sintonizados,

Mr. W

2 opiniões sobre “As amarguras de um novato…”

  1. W, não fiques triste, às vezes estar 75% em cash é o melhor, especialmente em tempos voláteis como os que vivemos.
    De bónus, pensa na queda dos mercados como um bom ponto de entrada! Se calhar agora é uma boa altura para investir!
    E eu que o diga, não fosse a Bitcoin estar a subir por aí a cima, eu já teria investido mais na coisa…
    Keep it up!

    Gostar

  2. W, não fiques triste, às vezes estar 75% em cash é o melhor, especialmente em tempos voláteis como os que vivemos. De bónus, pensa na queda dos mercados como um bom ponto de entrada! Se calhar agora é uma boa altura para investir! E eu que o diga, não fosse a Bitcoin estar a subir por aí a cima, eu já teria investido mais na coisa… Keep it up!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s