Sejam bem-vindos a mais uma segunda-feira caríssimos, e a mais um post de W. Como espero que tenham reparado a semana passada não publiquei o meu post habitual. Antes de mais queria pedir-vos desculpa pela falha mas foi, não querendo arranjar desculpas, absolutamente impossível publicar nesse dia. Foi a primeira e última vez, palavra de quase escuteiro!
Esta semana semana quero falar-vos um pouco de algo que me deixou menos animado…..
Como é do conhecimento dos nossos leitores, eu e X estamos neste momento num duelo titânio de proporções incomparáveis para ver quem consegue rentabilizar melhor 1000€ no mercado bolsista. Se não têm conhecimento deste desafio fica aqui o link para verem como se processa este “jogo”.
Neste duelo X e W teriam de entrar ambos num mercado que era novo para ambos. Mais uma perspectiva de investimento, mais uma oportunidade e mais uma dor de cabeça também. Para W foi algo de bastante novo e que o fará, com toda a certeza, aprender bastante sobre o funcionamento de muitas economias.
Com tudo isto pretendo apenas fazer um enquadramento naquilo que tem sido o meu calcanhar de Aquiles dos investimentos até agora.
Até agora W investiu apenas 1/4 daquilo que deveria no SMC mas ainda assim o prejuízo sobre esse valor são quase 10%. Tendo 250€ investidos e 20 e poucos euros de prejuízo são as notícias que qualquer investidor detesta ouvir/ver.
Por um lado podemos encarar esta prestação negativa a um mau sentido de oportunidade, visto que tenho uma parte desse valor investido no fundo S&P500 é normal que a cotação venha por aí abaixo com as guerras comerciais que se fazem sentir neste momento. Uma palavra fora do sítio e lá vou eu perder dinheiro….
On the positive side!
A parte positiva de tudo isto é que ainda tenho margem de manobra para investir o resto do dinheiro naquilo que possa ser uma alternativa mais rentável e com isso recuperar algum do meu prejuízo.
Com o nosso mais recente “compromisso” a fornecer informações sobre possíveis investimentos restam-me algumas opções. Penso que estes são soluções bem mais rentáveis que as que tenho neste momento e com um possível crescimento acentuado nos próximos tempos. Não só neste ano mas nos próximos 10 (segundo o autor das pesquisas) estas frentes devem render imenso dinheiro devido às condições que vivemos actualmente.
Tendo esta prestação negativa nas outras acções não posso deixar de sentir o nervoso miudinho começa a entrar sorrateiramente quando penso sequer em investir em mais acções. Apesar de neste caso ter tido a análise detalhada sobre o percurso das empresas, e o conselho de alguém que é um dos melhores naquilo que faz não posso deixar de pensar no dinheiro que posso perder.
Será que existe uma solução acertada? Eu penso que se existe será seguir os conselhos de alguém que realmente percebe e lucra imenso com isso. Como vos referi há uns posts atrás o meu tempo é muito limitado, e tendo alguém a fazer a pesquisa, apresentar os factos e o porquê de serem boas opções é uma vantagem enorme. Gostava de ter 100% de certeza sobre essas empresas, mas a verdade é que na bolsa não existem certezas mas sim a esperança de que tudo corra bem.
Ficam aqui com a minha mais recente reflexão e com o que anda a passear na minha cabeça.
Vou-vos atualizando sobre tudo isto nos posts das segundas-feiras.
Mantenham-se sintonizados,
Mr. W
W, não fiques triste, às vezes estar 75% em cash é o melhor, especialmente em tempos voláteis como os que vivemos.
De bónus, pensa na queda dos mercados como um bom ponto de entrada! Se calhar agora é uma boa altura para investir!
E eu que o diga, não fosse a Bitcoin estar a subir por aí a cima, eu já teria investido mais na coisa…
Keep it up!
GostarGostar
W, não fiques triste, às vezes estar 75% em cash é o melhor, especialmente em tempos voláteis como os que vivemos. De bónus, pensa na queda dos mercados como um bom ponto de entrada! Se calhar agora é uma boa altura para investir! E eu que o diga, não fosse a Bitcoin estar a subir por aí a cima, eu já teria investido mais na coisa… Keep it up!
GostarGostar