Um tweet estraga tudo…

Damas e cavalheiros, portuguesas e portuguesas…Juntem-se a mim a dar umas boas vindas ao nosso novo membro da equipe, o Senhor Z. Tenho a certeza que será uma excelente ajuda para nós no blog como para vocês que o lêem. Toda a ajuda é bem-vinda e esta será com certeza muito apreciada e valorizada.

Como tiveram oportunidade de reparar ontem foi a primeira publicação de Z e por isso não ter enviado o meu artigo no dia do costume. Mas hoje não fala…

Galhardetes trocados vou iniciar o tema que me trouxe aqui hoje. Gostaria de abordar hoje algo que considero imensamente importante mas que nem sempre os investidores iniciados (como eu) têm em consideração. Não lhe dar a importância devida pode-nos custar caro…Vamos ver do que se trata!

Existe uma expressão conhecida por todos e que diz o seguinte:

“Palavras leva-as o vento!”

Pois bem meus adorados leitores, isto não poderia estar mais errado. Quem acha que as palavras não têm qualquer força ou importância é porque nunca esteve disposto a fazer investimentos. A expressão deveria mais ser, “palavras levam dinheiro”.

giphy

Passo a explicar…

Nos dias que correm, em que tudo chega a todo o lado com a velocidade de um click, temos de estar precavidos sobre as notícias do mundo. Quanto mais não seja para andar-mos a par daquilo que se passa no mundo. A nível pessoal, nada a dizer. A nível financeiro “alto e pára o baile!”.

Essa distância de um click também funciona num sentido das nossas finanças, e na maioria das vezes é uma grande surpresa que abana investimentos. Tanto para cima como para baixo, atenção!

Aquilo que me levou a falar sobre este assunto foi o facto do presidente dos EUA abanar uma grande parte das economias com apenas meia dúzia de linhas no twitter. E às vezes basta até meia dúzia de palavras ditas à pressa a uns repórteres. Senão vejamos…

Aquando da sua campanha, Trump, disse que iria construir um muro entre os Estados Unidos da América e o México, e como se não bastasse estes é que iriam pagar o dito muro. Pois como isso não foi possível por razões óbvias agora decidiu dizer que ia pôr as autoridades mexicanas a patrulhar a fronteira e que iria deportar todos os mexicanos que entraram ilegalmente no país “dele“.

ADSJJRSX4YI6TEJW7DTDN4PW34

E em que é que isso nos afeta, W?

A mim por pouco não afetou, mas poderia ter tido um impacto bastante grande numa frente das minhas acções. Como é do vosso conhecimento, no âmbito do SMC, tanto eu como X aderimos a um site que recomenda empresas onde existe uma forte possibilidade de termos um retorno acima da média.

Uma das últimas sugestões do autor seria uma empresa que se dedica à extração de minério, nomeadamente o ouro e a prata. Um dos locais que estaria a ser observado pelo autor como uma forte possibilidade seria mesmo uma empresa mexicana. Ainda assim, a solução que apresentou foi noutros países uma vez que são empresas que cumprem na mesma os seus requisitos e que têm a mesma atividade.

Um aparte…

W acabou mesmo por investir nessa empresa. Mas isso fica para o post da semana que vem ou do início do próximo mês, quando sair o balanço.

Continuando…

Contudo esta não foi a única declaração que moveu montanhas quando saiu da boca do senhor presidente. Com a empresa Huawei a ser negada por Trump nos Estados Unidos a mesma teve uma quebra de lucro na ordem dos 10%. Leram bem meus amigos, uma empresa daquela dimensão lucrou menos dez porcento por causa de algo que o presidente ordenou.

As guerras comerciais entre a América e a China também se refletem na bolsa nomeadamente nas minhas acções do S&P500 a descerem bastante.Tenho a certeza que não foram só as minhas a descer, mas agora imaginem quem tenha mais dinheiro empenhado fundo, ou mesmo quem tivesse dinheiro em acções da empresa Huawei….Tudo de escantilhão por aí abaixo. E tudo graças a quê? Ao twitter do mister President!

trump_Twitter

Contudo nem todas as notícias são más, pois isto permite a entrada oportuna de muita gente que queira investir neste fundo. O S&P500 será sempre uma forma mais segura de investir na bolsa e com bastantes possibilidades de fazer dinheiro a longo prazo, mas ainda assim o sentido de oportunidade é crítico. Entrar na altura certa para se comprar barato, e vender caro é o sonho de qualquer investidor.

Posto isto, já sabem que se tinham pensado em entrar para o mercado bolsista através do S&P500 ou outro agora é a vossa oportunidade.

Deixo-vos aqui apenas algo em que pensar e talvez até como chamada de atenção. Tudo muda num piscar de olhos, e se estivermos a falar de bolsas nem demora assim tanto tempo. Por isso, mantenham-se informados, estejam alerta e já sabem que podem contar com o WXZ Invest para vos dar algumas dicas também sobre o que se está a passar lá fora.

Com isto me despeço, como sempre não se esqueçam de passar no Facebook do WXZ e deixar um like para que todos tenhamos acesso a estas informações e muito mais.

Despeço-me com amizade e até para a semana…

Mr.W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s