Temos de optar W!

É verdade amigos, tenho mesmo de optar. W encontra-se numa espécie de encruzilhada sem saber muito bem qual será o melhor percurso/acção a tomar.

Tenho alguns objectivos chave (embora que curtos e modestos) para este ano que gostaria de atingir, mas a dúvida mantém-se de como o fazer…

Passo a explicar.

Quando me refiro a escolhas e objectivos não estou a falar de algo extremamente difícil e complexo, mas é algo que sendo mal planeado pode ter algumas consequências a longo prazo. Pegando um pouco no tema do último post do Senhor Z, o objectivo final de tudo esta nossa jornada económica será mesmo a independência financeira.

Para que tal aconteça os nossos investimentos devem ser bem medidos, objectivos e com uma finalidade. Pois aqui é que começam as dúvidas.

W está neste momento a ler um livro sobre cryptomoedas para que possa ter um pouco de conhecimento ao entrar nessa nova frente antes do final do ano. Aqui surgem precisamente as primeiras dúvidas de todas. Quanto haverei de investir? Com que finalidade, comprar e guardar ou fazer um timming do mercado mais volátil há face da Terra e comprar barato para vender caro? Será que o dinheiro que lá irei investir não vai “desaparecer” com um queda brusca e inesperada? Tantas questões……

tenor-2

Vamos fazer aqui um ponto de situação e meter ordem no caos!

Como sabem (ou deveriam saber) W está bastante diversificado em várias frentes, sendo planos poupança reforma, empréstimos P2P, acções de ouro, ouro e prata físicos e mais uma coisa ou outra com pouca relevância. As cryptomoedas seriam mais uma frente em que o portfólio de W ficaria exposto.

Até agora as escolhas têm-se revelado boas, mas num mercado que muda drasticamente de uma semana para a outra a coisa torna-se muito menos linear.

No livro que W lê neste momento (prometo fazer uma review quando acabar) está dito firmemente que as Bitcoin serão a nova melhor invenção depois da roda. Isto a meu ver é uma visão um tanto ou quanto extremista mas que poderá até ser verdade. Se formos a ver bem todas as grandes invenções e descobertas até hoje foram ridicularizadas até se tornarem imprescindíveis no nosso dia a dia.

source.gif

Serão de facto as Bitcoin o equivalente à invenção do computador?

Eu gostaria de pensar que sim mas é difícil prever o futuro sem uma bola de cristal. Se calhar deveria investir numa….Em todo o caso as dúvidas sobre investir em cryptomoedas persistem e os outros objectivos continuam a pairar na cabeça de W.

Já não deverá ser novidade nenhuma que W gostava de investir também num imóvel para que possa aumentar mais o seu Cashflow. Mas como X costuma dizer várias vezes o dinheiro não chega para tudo e as ideias não param de chegar.

Será que deva apontar apenas uma pequena porção dos meus investimentos para as crypto e continuar a trabalhar para a tal compra de um imóvel? A ideia de aumentar o cashflow soa-me mesmo muito bem, e com um bom negócio tenho a certeza que isso seria exequível.

No meio de tudo isto as escolhas vão sendo cada vez maiores e as decisões cada vez mais difíceis. Claro que não existe uma fórmula mágica para me responder a tudo mas por vezes parece temos de pensar bem para não ficarmos presos no labirinto.

roads-of-debt

Penso que depois de acabar o meu livro e o próximo que tenho na lista de espera, que retrata de crypto’s também, deverei ter uma opinião mais bem formada sobre o que irei farei. Penso que este seja sempre o dilema de entrar num tema novo de investimento, temos os nossos planos traçados e depois chega algo novo que nos baralha o sistema. Terei de dar uma reflexão em tudo isto e depois conto qual o resultado.

Entretanto amiguinhos lembrem-se de nos dar as vossas opiniões na secção de comentários abaixo ou na nossa página de Facebook para que as vossas opiniões possam também contribuir para a aprendizagem de todos.

Mantenham-se sintonizados,

Mr.W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s