Muda W senão…

A semana passada fiz o meu balanço e na categoria das minhas opções para o SMC 2019 mencionei uma alteração numa das minhas frentes. Na altura não vos falei muito sobre isso pois achei que era matéria suficiente para um post inteiro e……cá está ele! Muito resumidamente o que aconteceu foi a venda da minha posição no S&P500 e a compra de acções de uma nova empresa mineira sugerida pela Gold Stock Fortunes.

 

Mas porque fizeste tu essa mudança W? Venham daí e eu explico tudo…

Tudo isto começou com uma notícia que W leu na GSF sobre uma rotura entre a União europeia e a Suíça. Este rotura foi essencialmente uma proibição por parte da Suíça a que membros da União Europeia negociassem acções do seu mercado. Não quero entrar em grandes detalhes (até porque me sinto como peixe fora de água nestes assuntos) mas pensa-se que isto foi apenas um aviso ao Reino Unido por causa do Brexit.

A UE a marcar um posição dizendo alto e bom som:

Não temos medo da separação!

CreativeVainCuckoo-max-1mb

Caso queiram um pouco mais de detalhes sobre este tumulto todo deixo-vos aqui o artigo mais aprofundado na Reuteurs. Lá, está tudo muito bem explicado do como e do porquê deste decisão.

Lendo este notícia lembrei-me que uma das posições no SMC era nada mais nada menos que um tracker do S&P500 cotado na bolsa da Suíça. Bad spot W, bad spot!

Com tudo isto W ficou um pouco preocupado pois segundo estes artigos seria “ilegal e punível por lei vender, reter ou comprar acções suíças por parte de um cidadão da UE”. Medo, medo, medo e medo…..W gosta do SMC mas não o suficiente para ir parar à “pildra” por isso. Desculpa X!

O que decidiste fazer então, W?

Excelente pergunta caríssimos…

Foi uma coincidência esta notícia ter saído numa altura em que a GSF estava prestes a libertar mais uma das suas opções de investimento. Normalmente estas sugestões surgem numa data fixa, podendo sempre variar um a dois dias. Neste caso estava programado o artigo ser lançado dois dias depois de ter lido toda esta polémica.

 

Como já podem calcular as rodas dentadas dentro da massa cinzenta começaram a girar e a ver que algo poderia ser feito aqui em relação a tudo isto. Tendo em consideração que esta minha posição estava com uma taxa de valorização de 2%, e todas as opções dadas pelo autor da GSF Eoin Treacy estavam com uma taxa consideravelmente superior a essa………BIIIIINNNNNG!

giphy-4

Foi então que surgiu o novo artigo do autor aconselhando a compra de uma empresa chamada Osisko Mining Inc. Como seria de esperar estava ansiosamente à espera que o artigo fosse publicado e assim que saiu li tudo de ponta a ponta com muita atenção. Visto que até há data ainda não tinha comprado nenhuma posição ao melhor preço possível vi aqui uma oportunidade imperdível……e assim foi!

Tendo em conta que neste período de dois dias o tracker subiu de 2 para 3%, W aproveitou o facto de estar na crista da onda e vendeu o S&P500. Esse dinheiro ficou parado apenas por uns meros dois dias e foi imediatamente investido na sugestão de Eion Treacey por um preço mais barato que ele próprio teria comprado/aconselhado.

 

Excelente timming de mercado W!

Obrigado pessoas mas foi apenas coincidência.

Aquilo que li no artigo interessou-me imenso e se tudo o que autor dizia lá era a realidade desta empresa, então esta era uma das opções mais sólidas de todas as que já tinham surgido. Não me quero alongar muito sobre isto pois tenciono explicar-vos todos os detalhes sobre ela no meu próximo artigo…..Fiquem sintonizados maltinha!

Assim concluo mais um dos meus artigos e espero que este vos tenha interessado, pois quem sabe também vocês tenham acções ou algum tipo de activo cotado na bolsa da Suíça e se assim for talvez esteja na vossa altura de saltar fora tal como eu fiz. Caso não seja esse o caso, é por si só uma excelente representação do porquê de ser tão importante estarmos informados daquilo que se passa à nossa volta.

Por hoje é tudo companheiros. Digam-nos o que acham na nossa secção dos comentários aqui em baixo, ou passem na nossa página do Facebook e deixem o vosso parecer, um like e partilhem também com os vossos amigos e parentes.

Não se esqueçam que o WXZ também já tem canal de Youtube onde vocês podem seguir os nossos podcasts e ouvir as nossas opiniões sobre os temas relevantes dos pequenos investidores. Não percam!

E lembrem-se, o vosso feedback é a nossa motivação!

Até para a semana,

Mr.W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s