O Foco

Caríssimos, W vem hoje trazer-vos um pequeno post mas de grande reflexão. Sei que o meu post já vem um dia atrasado (e peço desculpa por isso) mas muito se tem passado na vida de W que toma imensa atenção e trabalho.

Venho falar-vos não tanto de investimentos mas mais numa perspectiva de reflexão.

Com muitas coisas a acontecerem a mil à hora na vida de W deparei-me com uma questão típica e já conhecida de todos. A falta de tempo e “desprezo” do desenvolvimento pessoal.

A falta de foco e concentração pode ser derivado de muitas coisas no dia a dia, mas com algumas situações pontuais a aparecerem na minha vida algo teeve que ficar para trás. Muitas vezes falo na dificuldade que é por vezes manter os olhos no alvo e é precisamente esse problema que me assombra.

Tenho sentido muita falta de tempo ultimamente e o pouco que tenho disponível serve para descansar e recuperar forças para encarar mais um dia de trabalho. Mas algo tem que mudar porque isto assim não pode ser W!

giphy (3)

As leituras do vosso mr. W têm efectivamente sido relegadas para último plano e pesquisa por novas alternativas de investimento tem sido, também essa, nula. Para alguém que se considera um pequeno investidor isto não pode acontecer.

A busca pela independência financeira tem de ser uma maratona e que não pode ser deixada de parte porque algo surge de diferente numa determinada altura. Tem de ser algo contínuo e incessante para que esse sonho se concretize.

Esta é a meu ver uma questão fundamental com a qual me deparo mais vezes do que aquilo que gostaria. Todos nós temos imprevistos, todos sofremos de pressões, todos sentimos stress e principalmente, todos temos vontade de ter cada vez mais dinheiro.

ESSE TEM DE SER O TEU FOCO, W!

Como diz um orador que costumo ouvir, “se fosse fácil toda a gente o fazia”.

Não só W sente falta da leitura e de enriquecer os seus conhecimentos como também sente falta do processo. Eu chamo-lhe “a luta”. É disso que tenho saudades, de estar “na luta” por algo melhor, por algo surpreendente para os críticos e por algo que seja muito benéfico para mim e a minha família.

Acabo, portanto, aqui o meu post com uma palavra de incentivo a todos os que estiverem a ler e que sintam por vezes que a pressão é demasiada e que tanta luta não vale a pena…..Vale amigos, temos é de manter os olhos no prémio e de continuar em frente pelo que achamos que será o melhor para nós. Eliminem as atividades não produtivas para “os mínimos” e concentrem-se naquilo que vos vai proporcionar um futuro melhor.

Perdoem o desabafo mas penso que por vezes não só os investimentos são importantes, mas o trabalho de casa também ele faz imensa falta.

Até para a semana,

Mr.W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s