Chamemos-lhe investimento

Desta feita W está muito contente com um novo investimento feito esta semana. Um tanto ou quanto fora do comum mas um investimento ainda assim. Foi algo fora do meu âmbito, sem precedentes e com alguma(!) margem de risco associada.

Embora muita gente rejeite esta noção logo à partida eu considero ser uma oportunidade não só excitante como revigorante. Bem, mas sem me alongar mais vou dizer-vos do que se trata…

legologo

Nem mais nem menos caríssimos!

Eu sei o que estão a pensar, “W isso são brinquedos para crianças!”. Certo e errado! Apesar desta famosa marca ser de facto fabricante dos tão conhecidos brinquedos que todos tivemos, é fabricante também de obras de grande valor. Apesar de eu ter conhecimento disto há muito pouco tempo, existe um nicho enorme para peças e arquitecturas inteiras da Lego.

Não falamos, obviamente, de qualquer uma das peças que encontramos nas lojas, mas sim de obras específicas. Isto é, como disse antes, algo que aprendi há pouco tempo mas parece que tudo o que tenha o nome de Star Wars associado a construções da Lego pode valer muito, mas muito dinheiro.

HAPPY FACT:

A primeira edição do Star Wars Millennium Falcon foi originalmente vendido por uma quantia de 450$ sendo mais tarde dificilmente comprado por menos de 3,400$!

Pela pesquisa que fiz, estas obras são de grandes dimensões mas aquilo que lhes dá valor é o facto de serem réplicas de naves icónicas da famosa sequela Star Wars. E é aqui que eu, W, entreo em acção. Através de uma dica dada por um colega de trabalho soube que uma dessas icónicas naves teria saído nesse preciso dia. E aqui está ela!

149232-parenting-news-ucs-lego-star-wars-imperial-star-destroyer-is-very-big-and-very-grey-image1-nsbzhvmflt.png

Esta é, meus caros, a LEGO IMPERIAL STAR DESTROYER. TCHANAN!🎉🎇🎊

Não percebendo muito de Star Wars sei que esta foi uma das construções mais vendidas e valorizadas que já foram libertadas pela Lego. Como se isso não fosse indicativo suficiente de uma boa oportunidade W foi um passo mais longe e conseguiu um dos primeiros 200 exemplares a serem libertados para o mercado da Ultimate Collectors Edition, trazendo junto um certificado de originalidade numerado. E agora vem a parte melhor da coisa, tudo isto é assinado pessoalmente pelo designer deste pequeno monstro de 4,784 peças.

E perguntam voçês;

“Oh W, mas o que te deu para gastares dinheiro em algo assim?!”

Bom, caso a história que vos contei antes não tenho sido o suficiente posso adiantar mais alguns detalhes das razões que me levaram a investir em algo tão pouco ortodoxo. Digamos que tenho uns colegas de trabalho que fazem bom dinheiro a comprar e vender coisas deste género, tendo eles um ganho brutal em cada uma das construções que vendem. Quando eles me falaram deste release já tinham cada um encomendado a sua e segundo eles esta ia ser das coisas mais rentáveis que a Lego tinha construído.

Se ainda assim nada disto vos convence posso dizer-vos que sempre tive interesse em investir num objecto coleccionável, mas como nunca me dediquei a nada em concreto nunca tive a oportunidade de saber o que seria um bom negócio ou até onde o encontrar. Com todas as características que vos falei até agora pareceu-me que esta peça preenchia todos os requisitos de peça de fácil valorização.

Óbvio que irei encarar esta compra como um investimento e guardar a caixa (fechada) num armário, esquecer-me que ela existe e deixar o amigo tempo fazer a sua magia. Quem sabe daqui a uns anos não consiga também vender o pacote completo por bastante mais do que aquilo que dei por ele.

Como qualquer investimento isto foi um risco que corri. Embora para uns isto pareça nada mais que uma brincadeira de mau gosto eu não posso ignorar o facto de ver pessoas ao meu lado a ganhar milhares de euros, a darem-me dicas e não fazer nada em relação a isso. Tinha de agira e foi o que fiz. Agora resta cruzar os dedos e esperar que corra tudo conforme esperado.

Se tudo isto falhar, tenho umas boas horas de diversão a montar uma peça de Lego gigante!

200.gif

Por agora é tudo meus caros que eu tenho um Lego para mon……….Nada, esqueçam!😉

Vemo-nos para a semana, e que a força esteja convosco!LOL

Mr. W

P.S.: Talvez já tenha um comprador para o meu Lego. Espero que seja um bom sinal…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s