O investimento mais importante de todos!

Num blog em que falamos de investimentos e como isso nos pode ou não valer dinheiro é interessante também falar do investimento mais importante de todos que na opinião de W se chama aprendizagem! Este tópico anda muito perdido na vida de W mas terá de ser reencontrado muito rapidamente.

Com os meus horários sempre muito apertados terei de reorganizar algumas coisas afim de tirar melhor partido do pouco tempo que tenho livre. Como? Isso é outra história….

Numa rotina diária em que pouco ou nenhum tempo sobra para fazer investigações/pesquisas, W sente-se um pouco atado de pés e mãos. Muito tempo dedicado ao seu trabalho principal mas, com muita pena minha, muito pouco tempo dedicado àquilo que para mim realmente interessa.

O meu trabalho pode efectivamente mudar mas os horários, esses permanecem os mesmos. Aquilo que pode mudar no trabalho é o nível de competências adquiridas e as vantagens futuras que isso poderá trazer no futuro. Adicionalmente, e fazendo um paralelismo com os investimentos, os conhecimentos que se adquirem apenas podem trazer vantagens. Penso que todos conhecemos o famoso ditado:

O saber não ocupa lugar!

Sem que vos faça perder mais tempo com explicações aquilo que pretendo fazer é mesmo reorganizar o meu tempo de forma diferente para que possa ter oportunidade de expandir os meus conhecimentos e, assim, evoluir como pessoa, como profissional e como mini, micro, pequeno investidor. Como é que tenciono fazer isto, perguntam vocês?! Vamos por partes….

1ª EtapaEliminar as rotinas fúteis e não produtivas do meu dia a dia. Eu acredito que muita coisa pode ser eliminada para criar mais espaço nas 24 horas que tenho disponíveis num dia. No WXZ Invest aconselhamos a fazerem uma folha de Excel com todas as despesas e verem para onde foge o vosso dinheiro. Pois bem, eu acredito que o mesmo possa ser feito com o tempo desperdiçado durante um dia. Com mais tempo disponível, poderemos passar ao passo seguinte…

 

2ª EtapaToca a gastar dinheiro! Pois é meus caros, para se ganhar dinheiro temos de gastar dinheiro e é precisamente isso que pretendo fazer. Não me refiro a gastar dinheiro em renovar o meu roupeiro, ou até mesmo comprar a nova Playstation, mas sim em conhecimento nomeadamente através de livros e cursos. Quando falo aqui em cursos refiro-me mais concretamente em acabar o curso que me falta para ter uma das maiores qualificações que se pode ter no meu ramo. Falta-me apenas a recta final e tenho de conseguir acabar isso a todo o custo. Gasto pestanas e dinheiro mas depois a vida fica muito mais sorridente para mim.
No que a livros diz respeito penso também dedicar uma boa parte do meu tempo a retomar os meus hábitos de leitura. Já iniciei esse processo mas mais sobre isso mais à frente.

 

3ª EtapaTornar-me mais activo financeiramente! Depois de alguns livros lidos, do curso acabado e de ter mais tempo disponível pretendo usar os conhecimentos adquiridos para investir mais, melhor e de forma mais inteligente. Existe uma frase muito famosa que eu gosto muito que diz, “work smarter not harder”. Isto faz todo o sentido porque eu acredito imenso que ser pago à hora é um conceito altamente antiquado. Infelizmemte para mim, de momento, não existem alternativas, mas pretendo mudar isso assim que possível.

sl0hww8t6wq01

Tenho vindo a referir nos meus posts anteriores este grande problema da falta de tempo para tudo mas isto terá efectivamente que mudar. Tenho de conseguir trabalhar com as armas que tenho à minha disposição, para isso tenho apenas de ser mais disciplinado e rigoroso.

A verdade é que já comecei a trabalhar um pouco nisto fazendo a preparação do “palco” para a peça principal. Quero com isto dizer que já investi em dois livros (mais propriamente num e-book e num audio book) sobre investimentos que falam precisamente de como ser mais inteligente na nossa vida e ganhar dinheiro sem precisar de monitorizar os nossos investimentos constantemente.

O livro foi escrito por um investidor multimilionário que faz seminários nos Estados Unidos e que alegadamente já mudou a vida de muita gente. Este senhor foi introduzido na vida de W por Z, e o nome dele é Phil Town. Thanks Z!👌🏼

Speaker_PromotionalArea_Phil

Tanto o livro como o audiobook são da autoria deste senhor e W tem um presentimento que este será um passo na direcção certa.

Com esta informação toda me despeço e espero que o meu exemplo sirva também para o vosso dia a dia. Se por outro lado voçês já passaram por uma “renovação” desta natureza não hesitem em dizer-nos aqui na secção dos comentários pois estamos todos aqui para aprender uns com os outros. E como já dissemos antes, (roubando a frase de X) o vosso feedback é a nossa motivação!

 

Com isto em mente, não se esqueçam de passar no nosso canal do Youtube e ouvir os nossos podcasts pois também temos dicas sobre este assunto e tantos outros.

Sem mais delongas, até para a semana,

Mr. W

Um pensamento em “O investimento mais importante de todos!”

  1. Gosto da abordagem do excel para controlar o tempo e fazer uma dieta ao tempo-gasto-em-não-se-sabe-bem-o-quê. Penso que estás cada vez mais perto de uma revolta de gestão de tempo que é muito positiva. E quanto mais tempo investires neste aspeto da tua vida, melhores são os resultados dos teus investimentos e mais rapidamente sais do sitio que te consome o tempo. 😉 o Efeito bola de neve dá para o bem e para o mal. Bom artigo e excelente partilha meu caro1

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s