Um olhar mais focado……

Trago-vos nesta semana aquilo que considero ser a minha mais recente obsessão. Para ser honesto já tenho este plano em mente há imenso tempo, mas só agora me apercebi que tenho uma excelente oportunidade de sair da “rat race”. Ainda se lembram o que isso é? Se a vossa resposta foi um redondo “não”, W está cá mesmo para relembrar……

Rat-Race-jpg

Tal como este amigo da imagem este é o dia a dia que nós temos. Recebemos o ordenado, pagamos a renda, as despesas de água luz e gás, pagamos a TV e a net, pagamos os seguros e empréstimos do carro e passamos o mês inteiro a pagar tudo o que nos aparece à frente. A rat race é isso mesmo, é viver de ordenado a ordenado, sempre a pagar as dívidas e com pouca ou nenhuma hipótese de nos vermos livres deste ciclo vicioso.

Robert Kiyosaki foi um dos autores que introduziu este conceito nas nossas vidas através do excelente e recomendável livro “Rich dad poor dad”. Quando li esse livro fiquei encantado com a ideia que ele apresentava mas não fazia a mínima ideia de onde começar ou como lá chegar. A ideia ela sim, esculpida em pedra no meu subconsciente, tinha vindo para ficar só faltando os meios para a alcançar.

Rich-Dad-Poor-Dad-by-Robert-Kiyosaki-roseanna-sunley-business-book-reviews-660x400

Foi com esse livro que W começou todos os seus investimentos e procura de novos horizontes. No meio de tudo isso pensou que algo se perdeu pelo meio. Investir e fazer planos para ter dinheiro aplicado em várias frentes é ótimo, mas o objectivo principal continua bem longe daquilo que teria imaginado.

Todos os investimentos feitos até agora são “obviamente” fontes de rendimento, mas longe de serem algo que me dê verdadeiramente a independência financeira. Na minha perspectiva ser-se diversificado é ótimo e temos assim a oportunidade de conhecer muitas vertentes e muitas opiniões diferentes. Ainda assim penso que se continuar com esta “luta” não irei conseguir ganhar. Irei conseguir seguramente aumentar o meu dinheiro, mas isso não me dá o tão ambicionado rendimento indirecto.

Com tudo isto em mente sinto que tenho de me focar neste momento naquilo que vou considerar a minha estratégia principal. Tenho de conseguir ganhar algum rendimento extra regular e não apenas aumentar o meu fundo de maneio. São duas coisas coisas bem distintas meus caros…

Isto leva-me ao tópico do meu post de hoje. Não que todos os outros investimentos não estejam a ser bem sucedidos mas não me dão o rendimento extra que eu quero alcançar. Para conseguir um rendimento extra destes outros investimentos creio que teria de ter muito mais formação e tempo livre para conseguir alcançar a independência.

Vamos seguir o exemplo de X!

Tal e qual amigos, na minha modesta opinião X leva já uma vantagem distinta no que toca a rendimento extra. Com dois imóveis comprados e a receber rendas de ambos X fez aquilo que ambos ambicionamos e penso que esteja na hora de W fazer o mesmo.

Para que tal possa acontecer W tem um plano bem delineado na sua cabeça que envolve o país onde se encontra neste momento (Luxemburgo) e depois numa fase posterior o nosso país, Portugal. Como é que vou fazer isso é tema para um outro post…..

Até lá sigam-nos na nossa página do Facebook, e estejam atentos aos conteúdos interessantes que lá vão surgindo todas as semanas.

Um grande bem haja,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s