O meu Portefólio de Acções – Nov-19

Mais um mês de investimento em bolsa! Comprei umas coisinhas novas e o mercado parece estar ainda em sentido positivo! Venham daí que te vou mostrar o que andei a fazer este mês.

Começando pelo básico: Eu não ando a jogar em acções! A minha estratégia de investimento assenta na compra de empresas, que na minha visão tem um modelo de negócio estruturado e seguro, e na intenção de ficar com as acções o máximo de tempo possível! Anos!

O que é que eu ganho ao fazer isto?

Dividendos. As empresas que escolho têm um pagamento, normalmente, trimestral de uma certa quantia dos lucros. A esses pagamentos damos o nome de dividendos. Com o objetivo de ter um portefólio um tanto diversificado irá permitir ter uma “renda” mais ou menos constante ao longo dos meses.

E o que é que eu faço com esses dividendos? Reinvisto e ganho ainda mais dividendos! Essa é a teoria pelo menos.

Mas vamos então à prática. Este é o estado atual do meu portefólio:

portfolio nov19

Na data de escrita deste post o meu portefólio vale 1314,40 USD, valorizou cerca de 5,3% mesmo com algumas descidas e já recebi 10,12 USD em dividendos.

Em relação ao mês passado, comprei mais duas empresas. Comprei uma empresa de imobiliário de retalho, portanto lojas e afins, e uma empresa muito conhecida que tem uma imensa solidez no ramo industrial. O ramo imobiliário de retalho para muitos está a perder terreno para as lojas on-line e para a Amazon, mas na minha visão, uma total queda de grandes empresas destas está um pouco longe para não aproveitar os bons dividendos e preços a que estão estas empresas. No que diz respeito ao ramo industrial, uma empresa como a 3M que tem um histórico e um portefólio de produtos tão vasto, torna-se uma ótima empresa para ter por vários anos! A única questão aqui é o preço que as acções de empresas deste género têm.

O que vem a seguir?

Essencialmente vou procurando por empresas a boas que estão desvalorizadas neste mercado e vou procurar noutras áreas de negócio diferentes das que tenho. com isto espero ter cerca de 10 a 15 empresas e depois ir reforçando a posição à medida que as oportunidades surjam. *fingers crossed*

Aviso: Se quiseres seguir por esta via de investimento irás ter de experimentar por ti e gastar tempo se quiseres seguir esta estratégia. Será importante escolheres as tuas empresas com base no que te faz sentido e não somente por imitação do que eu faço aqui.

Espero que tenhas gostado desta partilha e mais uma vez caso tenhas questões, coloca-as à vontade, estamos aqui para partilhar a nossa escalada no conhecimento e na literacia financeira! Para a semana estou de volta.

Até lá,

Z

Não se esqueçam de nos seguir no Facebook e subscrever o nosso canal do YouTube para ouvirem os nossos podcasts!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s