Cripto no dia a dia – Parte 2 – Brave Browser – BAT – Basic Attention Token

Crypto

No meu artigo anterior introduzi as criptomoedas falando um pouco do que lhes atribui valor e da sua utilidade prática, avançando alguns exemplos concretos.

Hoje gostaria de vos falar em especifico em que criptos invisto e em que projectos participo num projecto que participo (o resto será adiado para a semana). Avançando formas de podermos integrar a tecnologia que as criptos nos trazem no nosso dia a dia e colher tantos frutos quanto possível no processo.

No meu artigo anterior não me cansei de frisar o termos utilidade prática vezes sem conta! E para tal, gostaria de vos introduzir um cripto-projecto do qual sou fã e utilizador diário. Falo-vos do Brave Browser.

1_7bdJhEv0XUOWiyGD9w5e2w

Pois bem, o Brave Browser é um browser open source baseado no Cromium (base do Google Chrome). O Brave Browser vem incorporado com um sistema de bloqueio de de pop-ups, publicidade e trackers bastante eficiente, tornando a experiência de navegar na internet bastante fluída.

Alem de bloquear a grande generalidade da publicidade alheia, o Brave Browser permite os seus utilizadores ganharem algum dinheiro ao dedicarem o seu tempo e atenção a anúncios publicitários que vos serão oferecidos.

Tudo funciona de uma forma bastante fluída e simples, sendo que apenas surge um pop-up no canto inferior direito do vosso ecrã dizendo que um anuncio está activo, e se for clicado, o mesmo será aberto noutra pagina, não afectando o que estivessem a aceder antes. Se abrirem o anúncio/publicidade serão remunerados pelos vosso tempo e atenção. Se estiverem ocupados, ou simplesmente não quiserem aceder ao anúncio, podem simplesmente ignora-lo, ou mesmo desactivar os anúncios por completo.

Pois bem, em suma, qualquer empresa pode publicitar o seu conteúdo no Brave Browser e obviamente terá que pagar para o fazer, tal como pagaria para publicitar o seu produto na televisão, radio, Google ou Facebook. Enquanto que em qualquer dos modelos supracitados a receita ficará inteiramente com os mesmos, no caso do Brave Browser, o valor pago por visualização por parte do publicitário será dividido entre a Brave e o visualizador do anúncio, ou seja: TU! 🙂

E esta receita é dividida de uma forma (X diria) muito generosa:

30% para a Brave

70% para Nós

Boa, vamos ser pagos! Mas como..? Euros? Bananas!? Feijões!?!?

Todas boas opções, especialmente as Bananas, mas neste caso a resposta é BAT, cuja sigla remete para Basic Attention Token, o que nos remete para o tempo e atenção que mencionei acima.

1_wfWjGkOvAkzL_4xF6u0AgA

Segundo a Wikipedia, BAT é:

Basic Attention Token (BAT) é uma plataforma de troca de anúncios descentralizada e de código aberto baseada na Ethereum. A plataforma é integrada ao navegador da web Brave; não é possível usar a plataforma de qualquer outro navegador. A Brave Payments, que antes usava o Bitcoin, permite que os usuários enviem gorjetas para sites e criadores de conteúdo (como streamers do YouTube e do Twitch) com tokens BAT, semelhante a serviços de patronagem como o Patreon.

O diagrama a baixo, explanifica de uma forma simples o modelo de negocio da Brave, oferecendo um um browser aos seus utilizadores gratuitamente com um potente bloqueador de anúncios e trackers em prole de uma navegação mais rápida e segura, de bonus os utilizadores se assim o quiserem, podem ainda ser remunerados pelo seu tempo e atenção ao visualizarem publicidade paga por empresas (que beneficiam da atencao dos utilizadores  aos seus anúncios. Por ultimo, os criadores de conteúdo (como por exemplo nos aqui no WXZ Invest) poderemos ser remunerados através de gorjetas/contribuições por parte dos utilizadores  que apreciem o conteúdo criado e queiram contribuir para a continuidade de determinado projecto de um criador de conteúdo, sem ter que investir do seu próprio dinheiro.

isfQLBR

Pessoalmente, acho este modelo de negocio brilhante para todas as partes, e participo no sistema como utilizador (e só tenho coisas boas a apontar) e a partir de agora em nome da WXZ Invest como criador de conteúdo.


Desfio-vos a experimentarem o Brave Browser, que podem sacar/baixar em qualquer dos links acima, ou aqui. Ao sacarem o Brave Browser e o utilizarem por um período de 30 dias, a WXZ Invest irá receber uma pequena comissão da Brave, o que ajudará a suportar o projecto.

Usem o Brave Browser e amealhem para vocês, e/ou contribuam para a continuidade dos vossos criadores de conteúdo favoritos.

Caso a WXZ Invest esteja na vossa lista de criadores de conteúdo favoritos, em breve iremos aceitar contribuições em BAT tanto através do Youtube, como do Blog.

Por hoje ficamos por aqui, visto o tempo ser curto. Mas garanto-vos que até à data o Brave Browser foi sem duvida o cripto projecto mais interessante a que aderi.

Para a semana venho com mais dois cripto projectos e esperemos que uma pequena abordagem aos meus investimentos em cripto.

Bons investimentos,

X

 

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s