Vamos olhar para 2019!

Antes de fazer aqui as minhas previsões para o ano vindouro gostava de de vislumbrar aquele que deixei para trás. Muitos aspectos positivos posivitos e outros também não…Mas vejamos isto em mais detalhe.

Acima de tudo 2019 foi muito positivo!👍🏻

É mais do que verdade. A todos os níveis da minha vida, 2019, foi um ano de grandes reviravoltas e muitas delas na direcção certa. Posso dizer com um elevado grau de certeza que muita coisa correu como planeado e que muita coisa superou até as expectativas. Vejamos isto tudo descriminado:

Nível pessoal!

Começo com aquele que de uma forma geral me desapontou mais. Penso que cresci e que evolui como pessoa, mas olhando para os objactivos que tinha para mim próprios fiquei um pouco aquem. Gostava de ter lido mais, de ter ficado mais em forma, de ter tirado mais formações, etc.. Tendo em conta que li alguns livros, estou menos em forma que no ano passado e que só tirei uma “formação” e foi um workshop sobre culinária, penso que no ano que se aproxima tenho de me esforçar um pouco mais nesta àrea.

Nível amoroso!

Acabo este ano com uma nota muito positiva neste campo. Tendo-me juntado com a “Sra.W” fomos construindo uma relação boa e estável. Temos viajado imenso, conhecido sítios novos e de um modo geral as coisas vão no caminho certo também. Lembrem-se que os investimentos não só por vocês, a vossa cara metade também beneficia com isso. Ter um pouco de dinheiro a mais no bolso ajuda a tirar o stress de uma relação. E uma viagem é sempre uma prenda de anos muito apelativa para qualquer pessoa!😉

Nível profissional!

De longe aquele que me consumiu mais energias durante este ano. Tive que lidar com muita adversidade, com bastantes injustiças e muito principalmente uma luta titânica que travei contra a empresa. Independentemente de tudo isto acabo o ano em beleza, tendo ganho a minha batalha, tendo lidado à minha maneira com as adversidades e constrângimentos. Tornou-me sem qualquer dúvida uma pessoa mais forte porque…

ase6uohc83cucjvhq8uz.png

Resumindo, acabei o ano com uma promoção e um incremento no ordenado que, tudo junto, prefaz algo como 300 euros. Depois de pouco mais de um ano na empresa parece-me um percurso bastante vitorioso.

Nível económico!

Uau, é a única coisa que consigo dizer sobre isto. Comecei o ano sem poupanças, com dívidas de empréstimos e cartões de crédito a negativo. Decidi virar a minha vida de pernas para o ar a fim de tirar algum benefício do meu ordenado. Estava a pagar a toda a gente e no meu bolso ficava pouco ou nada.

Consegui pagar as minhas dívidas, poupar dinheiro, investir parte desse dinheiro e ainda fazer um PPR. Se pudesse dava uma palmada nas minhas próprias costas, mas estou demasiado gordo para isso!😅

Viver nesta “despreocupação” financeira permitiu-me aproveitar e saborear muito melhor a minha vida. Viajar, comer em restaurantes ótimos, melhorar a alimentação em casa entre outras coisas. Tira uma grande carga dos ombros…..

Pontos negativos!

Como estes também fazem parte da vida temos de os saber olhar de frente e encará-los sem medo. Um dos momentos baixos deste ano foi efectivamente ontem, em que soube que iria ter de comprar um carro novo. O meu já tem um arranjo maior que o valor dele e não estar a “enterrar” mais dinheiro nele.

Em segundo lugar penso que ponho o facto de não ter guardado tanto dinheiro como teria previsto. Apesar de ter investido o que queria, esperava (e queria) ter ganho mais visto que também uma boa dose de despesas inesperadas. Claro que vendo as coisas pela positiva, consegui enfrentar todas as minhas despesas, investir, guardar e ainda gastei algum…🤫

Estando 2019 quase quase a terminar só me resta agradecer pelo ano que tive e esperar que o ano que vem seja igual ou melhor que este. Se querem ver as minhas resoluções de ano novo, vão-se mantendo atentos.

Até ao meu regresso,

Mr. W

2 opiniões sobre “Vamos olhar para 2019!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s