O meu Portefólio de Acções – Fev-20

Grande volatilidade, coronavírus e um desastre no que toca a quedas! Será que isto das acções não tem futuro?

Claro que tem! 😀

De facto este último mês foi um bocado negro, ou direi antes vermelho, o pânico do coronavírus e os impactos económicos têm abalado algumas empresas. vimos um bocado de correção dos valores mais elevados do inicio do ano e do ano passado e voltámos a ver novos máximos esta semana. As minhas acções, essas, não se aguentaram assim tão bem na parte da valorização.

Mas tendo em conta que quero dividendos, a coisa até correu bem!

Houve umas quantas empresas no portefólio que decidiram aumentar o dividendo anual, o que para mim é tudo o que quero! Volto a referir que o meu objetivo aqui é investir em empresas sólidas e que eu veja valor e que tenham um pagamento de dividendos seguro. Não estou a investir para vender, estou a investir para fazer parte da empresa e poder recolher mensalmente, trimestralmente ou anualmente um dividendo. Ao fazer crescer o meu portefólio faço crescer os meus dividendos e uso esses dividendos cada vez maiores para comprar mais acções!

Antes de tudo quero dizer que temos um canal no YouTube em que vamos abordando assuntos deste género e outros em amena cavaqueira! Subscreve!

Dito isto, este é o estado atual do meu portefólio:

 

portfolio fev20

Na data de escrita deste post o meu portefólio vale 1919,36 USD, valorizou cerca de 4,1% já se começando a ver muitos vermelhos, e já recebi 24,72 USD em dividendos.

Em relação ao mês passado, e seguindo o plano que tinha traçado no último post, adicionei posições no ramo financeiro com a Main Street Capital e ao ramo da energia com a MPLX. Com estas posições acabo por preencher todos os sectores que me interessam e posso começar a diversificar o meu portefólio em cada sector e eventualmente reforçar em alguma empresa para aproveitar algumas quedas.

O que vem a seguir?

Estou a ponderar adicionar, a partir de agora, empresas mais sólidas e seguras ainda mas com dividendos mais baixos. Isto vem do que tem acontecido nas ultimas semanas e que demonstra que aquelas empresas que são historicamente seguras são as que aguentaram bem todo este medo do impacto do coronavírus na economia mundial. As possibilidades continuam a ser a Coca-cola e a Disney creio que a Dysney continua a ser uma empresa que vai crescer muito nos próximos tempos. A Coca-cola é sem dúvida uma acção a ter em qualquer situação. Não dá trabalho nenhum. Veremos o que vai acontecer nos próximos dias.

Aviso da praxe: Se quiseres seguir por esta via de investimento irás ter de experimentar por ti e gastar tempo se quiseres seguir esta estratégia. Será importante escolheres as tuas empresas com base no que te faz sentido e não somente por imitação do que eu faço aqui.

Espero que tenhas gostado desta partilha e mais uma vez caso tenhas questões, coloca-as à vontade, estamos aqui para partilhar a nossa escalada no conhecimento e na literacia financeira! Para a semana estou de volta.

Até lá,

Z

Não se esqueçam de nos seguir no Facebook e subscrever o nosso canal do YouTube para ouvirem os nossos podcasts!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s