Uma realocação de recursos…

W está irredutível meus caros! Com aquilo que se tem passado nos últimos tempos, tenho andado a ponderar mesmo retirar dinheiro de uma das minhas frentes para utilizar o dinheiro de forma mais inteligente. Curiosos? Também eu…..

raize

 

O meu descontentamento começa aqui, com a Raize! Se nos seguem no nosso canal de Youtube, sabem o quanto eu tenho falado na minha indecisão sobre manter ou não o dinheiro nesta plataforma. Por vezes tive ideias de investir mais na Raize, por outro lado tenho tido muita vontade de tirar de lá o dinheiro para lhe dar um uso mais favorável. Este início de mês foi a gota de água.

Cada vez mais tenho empréstimos com amortizada e isto quebra imenso os meus retornos de investimento. Desde que comecei a emprestar dinheiro a empresas que já tive qualquer coisa como 12 empréstimos amortizados antecipadamente. Isto não é de todo o pior, pois simplesmente o meu dinheiro é devolvido, mas em contrapartida também não ganho os juros desse empréstimo. Como se isto não bastasse tenho mais um empréstimo que foi considerado incobrável. Quando um caso destes acontece arriscamo-nos imenso a perder todo o pouco dos lucros que temos d um mês ou mais dependendo do tamanho do empréstimo.

Em cima de tudo o que foi dito, temos ainda a não saída de novos empréstimos, os últimos que saíram foram com taxas já razoavelmente mais baixas que no início, e ainda tive uma oferta revertida no início de Fevereiro. PARA MIM CHEGA!

Pois bem meus caros, com tudo isto penso que a paciência tem limites. Não creio que esta plataforma esteja a resultar para mim enquanto investidor e como tal vou iniciar o processo de venda de posições, o que significa que quero retirar todo o meu dinheiro de lá.

E assim vais fazer o quê ao dinheiro, W?

Ainda bem que perguntam…Por coincidência ou não, W tem andado muito atento ao investimentos de X e Z naquilo a que petróleo diz respeito. Com a Raize a cair no abismo e a febre do ouro negro a aumentar dentro do WXZ, penso que a troca será bastante favorável para mim, e mais rentável também. O petróleo nunca foi algo que me atraísse muito a atenção, mas ultimamente ganhei um novo respeito por empresas que pagam dividendos. Comecei a perceber melhor a enorme vantagem que é uma empresa pagar dividendos aos accionistas. Ganha-se dinheiro de duas maneiras com a mesma empresa…VERY NICE. I like it…

tenor (1)

 

Tendo tudo isto em conta ainda ando a ver como poderei investir no dito petóleo e em que plataforma. Penso neste momento ser algo que faz imenso mais sentido do que ter o dinheiro a ser considerado irrecuperável ou a não render nada por voltar antecipadamente para a minha mão. Penso que nesta categoria irei recorrer mesmo a quem sabe e perguntar a opinião a X e a Z, que não só percebem muito mais desta matéria que eu, como também estão mais bem informados. Já sabem amiguinhos, na dúvida perguntem a quem sabe, não inventem!

Por agora é tudo camaradas de luta. Mantenham-se atentos para ver qual foi o resultado desta minha mudança de perspectiva.

Até lá,

Mr. W

2 opiniões sobre “Uma realocação de recursos…”

  1. Boas W.

    Quando se investe na dívida de uma empresa(empréstimos tipo Raize) apenas se tem direito ao valor acordado com o risco de pagamento antecipado ou pior o risco de não cumprimento dessa obrigação como visto te pode acontecer.

    Mas quando investe na compra de ações de numa empresa tens direito a uma parte do lucro, tens direito a todo a todo o potencial crescimento da empresa. Considero que tens muita mais vantagens em teres direito a uma parte do lucro da empresa do que apenas a ao valor acordado da divida.

    Se tiveres obrigações da empresa X e ela crescer exponencialmente apenas recebe o acordado ou recebes antecipadamente o teu dinheiro mas se fores acionista dessa empresa tens direito a uma parte dos lucros de todo o seu crescimento.

    Uma obrigação de uma empresa daqui a uns anos será sempre apenas uma obrigação mas uma empresa daqui a uns anos pode ser algo completamente diferente e se soubermos escolher esperemos muito melhor.

    Penso que as obrigações podem ser interessentes num portefólio diversificado mas o potencial esta claramente no lado das ações. A arte está na sua escolha e essa é a parte mais difícil :).

    Bons Investimentos com Valor.

    Liked by 1 person

    1. Ora vivia.

      Antes de mais quero agradecer o seu feedback, significa imenso para nós como blog, e para mim em particular.

      É de facto uma excelente perspectiva e uma maneira muito boa de olhar para toda esta situação. Não tinha ainda pensado nas coisas dessa forma mas faz imenso sentido. Irei ter a sua opinião em consideração para as mudanças que aí vêm.

      Fique sintonizado para saber dos desenvolvimentos e conto o seu contributo na forma de mais comentários.

      Obrigado, e um grande bem haja.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s