A mudança nem sempre é fácil…

Pois não, amigos. A mudança por vezes custa muito e nem sempre é tão suave quanto possamos imaginar. No meu post anterior disse-vos que ia fazer a mudança/saída da Raize, não foi?! Pois é…………….

Nem sempre pensamos neste tipo de situções quando investimos, mas neste momento estou a descobrir isto da maneira mais longa e demorada que já vi. Não só não é garantido que tenhamos o nosso dinheiro de volta, como temos de esperar imenso tempo até termos algum avanço no dinheiro que investimos.

Deixem-me clarificar….

Quando se investe na Raize temos uma facilidade imensa em transferir para lá dinheiro. Basta criar uma conta, sem quaiquer custos, e seguindamente dão-nos logo um nib para transferir dinheiro e começar a investir. Fazemos a transferência, fornecemos o comprovativo da mesma, preparamos o Tracker para a quantia máxima que pretendemos emprestar para cada cessão e, puff, já está. Simples não é?! Concordo plenamente, nada mais simples que isto!

tenor

Agora vem a parte aborrecida da coisa…

E quando quero levantar o meu dinheiro, será assim tão fácil? Nem por isso amigos….Na verdade, tenho vindo a constatar que retirar de lá o dinheiro é uma tarefa titânica que exige não só muita paciência, como também muito, mas muito, trabalho. Tendo tentado tirar de lá o dinheiro tem sido das coisas mais irritantes que vi nos úlyimos tempos, naquilo a que investimentos diz respeito. Querem saber porquê?

W explica…

Primeiro que nada tive de pedir ajuda ao apoio ao cliente sobre como é que se levanta o dinheiro que lá temos investido e a resposta parecia uma nova bíblia. Assim que li aquele email fiquei logo com a sensação de que isto não iria ser tão fácil de fazer quanto eu tinha idealizado na minha cabeça. Eu a ler o mail……

giphy (2)

Portanto, isto resume-se tudo aos seguintes passos….Primeiro temos de iniciar sessão no computador, através do vosso browser, porque através do telemóvel não se consegue fazer isso. Depois, basta irmos a CADA SESSÃO QUE TEMOS, E INDIVIDUALMENTE TERMINAR A SESSÃO! Ah, isto se a sessão cumprir os 6/7 requisitos que a Raize determinou para o fim da dita. Caso os requisitos estejam todos cumpridos, então podemos ceder a sessão a alguém que esteja disposto a aceitar os termos que temos no contracto. Se se perguntam o porquê de ter escrito aquilo em negrito e sublinhado é porque eu com os meus meros 1200€ tinha mais de 220 sessões em aberto! Isto leva algum tempo, deixem-me que vos diga!

Mas não fica por aqui….

Pois não! Depois de termos feito tudo isto, e perdido todo aquele tempo, vem a parte mais engraçada. Aparece-nos um aviso a dizer que a tentativa de encerramento de uma sessão não implica que vamos imediatamente o dinheiro. Ah pois é! Agora temos de esperar que alguém aceite as condições estipuladas no contracto, ou seja, a taxa de juro e a duração do empréstimo. E o que acontece se ninguém aceitar? Bom, só vos resta esperar até ao final do empréstimo ou até que a empresa faça uma amortização antecipada. Isto para não falar que quando se faz todo este processo é que entendemos bem a quantidade de empréstimos que estão em atraso/recuperação.

Façamos um apanhado!

E no final de tudo isto qual é o resultado da minha tentativa de levantamento de dinheiro. Estamos perante umas duas semanas a fechar sessões, algumas tentativas de encerramento negadas por atraso nas prestações ou empréstimos em recuperação e estou a pouco mais de metade do dinheiro que lá tenho investido. Tenho ainda muitas sessões que não foram aceites por ninguém, e pelo andar da carruagem não me parece que isso vá acontecer. Tenho alguns empréstimos de menos de um euro com taxas baixas que, ou muito me engano, ou ninguém lhes vai pegar.

Em suma, continuo a achar uma boa plataforma de lançamento para quem queira começar em investimentos, mas desaconselho vivamente a quem tenha intenções de reaver o seu dinheiro num futuro “próximo”. Se não têm intenção de depositar lá dinheiro e esquecerem-se que eles existe até ao fim das vossas vidas ou da Raize, então penso que haja coisas muito melhores disponíveis. É, sem sombra de dúvida, um dos processos mais lentos e chatos que tive de atravessar para reaver aquilo que investi.

Dito isto espero que me desculpem este desabafo mas penso que isto seja informação importante para quem esteja a pensar investir numa plataforma destas. Se tal como eu, achaste que depois seria tão fácil de levantar o teu dinheiro como foi lá depositar, desengana-te!

Digam-me nos comentários se já tiveram algo assim parecido, ou se pelo contrário sempre vos foi fácil reaver dinheiro investido.

Como sempre não se esqueçam de passar no nosso canal de YOUTUBE e ouçam os nossos podcasts que estão sempre repletos de informção sobre experiências de vida, possibilidades de investimentos e até uma pitada de boa disposição e descontração.

Por agora é tudo, até ao meu regresso.

Mr. W

Um pensamento em “A mudança nem sempre é fácil…”

  1. Entendo a frustração! Mas claro que isto nunca será uma plataforma para sairmos tipo foguetes. xD Ao venderes as tuas posições, cessões, precisas sempre que tas comprem, é um mercado secundário. Na mintos acontece a mesma coisa. Abraço e boa sorte!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s