Tempos de mudança!

É verdade e bem verdade, meus caros! Os ventos mudaram, alterações foram feitas e estou cá hoje para vos dizer aquilo que se tem passado. Venham daí…

A sociedade tal como a conhecemos tem vindo a mudar bastante graças a este maldito vírus que anda por toda a parte. A peças refugiam-se em casa numa tentativa de não ficarem infectadas, e apesar dessa ser a atitude certa a economia tem sofrido imenso com tudo isso. Eu próprio também me vi forçado a ter de mudar de planos graças a esta pandemia que assola o mundo inteiro. Expliquei-vos no meu post anterior que os planos para comprar uma casa neste país caíram defenitivamente por terra.

O que te levou a tomar essa decisão, W?

Primeiramente por vivermos em termos de grande incerteza. Não se sabe ao certo quem vai sair disto em boas condições, tanto físicas como financeiras. Depois, porque como disse X no seu post, a resseção chegou. Penso que neste momento não seria sensato fazer uma dívida de 400.000€ e poderia ser um passo na direcção errada. Sendo um valor muito elevado, e as intenções de “abandonar” este país estarem cada vez mais fortes, não podia em boa consciência endividar-me de tal maneira.

Tendo feito esta pequena introdução chega agora a hora de tocar no assunto que me trouxe aqui hoje, as mudanças que fiz na minha vida. Uma vez que a casa já não vai ser comprada, deparei-me com a minha conta “recheada” com dinheiro sem finalidade. Claro que o dinheiro tem sempre muita utilidade na nossa mão, mas acho que consigo dar-lhe um melhor uso do que ficar simplesmente “sentado” na minha conta a contar as horas.

Não compras casa? Investe!

 

dims

Foi exactamente isso que fiz! Como não iria mais comprar casa decidi agarrar numa porção do meu dinheiro e aplicá-lo da maneira que considero ser a melhor neste momento. Enviei uma parte para a minha conta do Revolut, e toca de comprar acções…….e não só! Ah pois, W tem uma surpresa mais para a frente.

Como vos falei no meu Balanço do mês passado, and a trabalhar no meu Excel de acções e quero encher cada vez mais esse portfólio. Já comecei o mês passado e este mês vou continuar a reforçar posições, e quiçá até acrescentar algumas empresas. Por agora conto com 6 empresas no meu portfólio do Revolut. Optei maioritariamente por opções seguras, com bons dividendos e uma grande estabilidade para que sirvam de investimentos a longo prazo. Outras nem tanto e considero-as decisões um pouco mais arriscadas. Se correrem bem há uma grande probabilidade de fazer bom dinheiro com elas, mas também podem dar para o torto e ficar com dinheiro a voar por aí.

Reitero aquilo que o meu amigo e colega de blog X disse, esta é sem dúvida uma boa altura para comprar. Os mercados estão em baixo, e temos de saber pôr-nos numa situação em que possamos ganhar com isso. É o que tenho tentado andado a fazer. Sigo alguns conselhos de amigos, pessoas com quem trabalho e experts. Esperemos que no meio desta informação toda as coisas correm mais para o bem que para o mal.

Com tudo isto deixo-vos aqui uma lista das posições que tenho, e o quanto estou a perder/ganhar em cada uma delas:

Exxon: 11,32%

Chevron: – 6,75%

BHP Billiton: – 5,98%

Apache Corp.: – 0,20%

3M: + 10,11%

Coca-Cola: + 0,42%

Southwest Airlines– 0,20%

Um cenário não muito desanimador se me perguntarem, mas ainda assim muitas manchas vermelhas no meu Excel. Penso que com o tempo muitas destas pasarrão para um verde bem vivo e eu vou adorar ver isso a acontecer. Fiquem sintonizados para ver o comportamento das minhas posições.

Ah, e não pensem que me esqueci, tinha uma surpresa para anúnciar…..

181120-bitcoin

W aderiu finalmente ao mundo das Bitcoin!

É verdade amigos, foi mesmo desta que W ganhou coragem e comprou Bitcoin. Calma, não comprei uma inteira! Bem gostaria, mas acho que a Ms.W sufocava-me enquanto eu estivesse a dormir!😅

Relativamente aos pormenores desta aquisição irei revelar no meu próximo post. Vou dizer-vos o quando, quanto, como e porquê! Mais uma razão ainda para ficarem atentos às novidades do WXZ.

Por agora é tudo, mas não me vou embora sem dizer para passarem no nosso canal de Youtube e ouvirem o nosso mais recente podcast onde eu e o X falamos um pouco sobre a sua motivação da compra de petróleo e quais as razões pelas quais ele acha que isto é um bom negócio. Não percam, eu gostei imenso de gravar este podcast com ele.

Até para a semana,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s