O meu portefólio de Acções – Abr-20

Neste mês vimos algumas recuperações dos mínimos de meses! O que veio ajudar na valorização de algumas empresas, contudo há muita história para contar do que aconteceu desde o mês passado.

Para um pequeno investidor em bolsa estas ultimas semanas têm sido bastante emocionantes! Temos cada vez mais pessoas fechadas em casa. Por todo o mundo vemos os empregos das pessoas a desaparecer e com isto os negócios estão pelas ruas da amargura, que nem os subsídios dos governos conseguem aguentar tanto.

E isto é o que eu chamo de uma oportunidade!

Vamos ser claros, estou a falar de um ponto de vista de investidor, puro e duro. A situação é pior do que ideal.

Já todos sabemos neste blog que nestas época a que tão carinhosamente eu e os meus colegas chamamos de “época de saldos”, para quem tem o capital disponível para investir é uma altura ótima! E este mês eu fiz mais umas comprinhas!

Finalmente vão ver a Coca-Cola a fazer parte do portefólio!

Antes disso quero convidar-te a ver o nosso canal no YouTube em que vamos abordando assuntos deste género e outros em amena cavaqueira! Subscreve!

Sem mais delongas este é o estado atual do meu portefólio:

portfolio abr20

Na data de escrita deste post o meu portefólio vale 3521,6 USD, DESvalorizou cerca de 15,5% com mais uns verdes que no mês passado graças às compras feitas a preços de saldo, e já recebi 45,46 USD.

Devo dizer que apesar de os 15% de desvalorização ser maior que no mês passado, este menino já esteve nos 25% de desvalorização. Mas não estou a fazer isto pelo valor, estou a fazer isto pelos dividendos.

E onde é que isto vai tudo parar?!

Bem, falando dos maiores “perdedores” e das empresas mais arriscadas de ter nestas alturas temos as empresas ligadas a imobiliário, principalmente as que têm centros comerciais e lojas. Tem sido um setor bastante afetado. Então a juntar com as empresas de retalho que não têm um forte negócio on-line como a Macy’s, uff. O setor financeiro com o pézinho nas energias também sofreu um pouco mais que os outros.

Por outro lado, e como bem sabes, tem sido uma boa oportunidade para comprar empresas sólidas e assim se vai manter. Para já algumas compras feitas não trazem consigo grandes dividendos mas com o tempo esses dividendos esperam-se crescentes e a fazer cada vez mais pelo meu bolso.

Este mês que passou, aproveitei para juntar algumas empresas que já tinha de olho desde que comecei a fazer isto como a Coca-Cola, qque tem grande segurança de dividendo, a Home Depot pelo seu histório de contas e porque essencialmente os americanos que ficam em casa, ficam aborrecidos e precisam de gastar dinheiro em coisas para construir e que lá está, têm estado a bons preços com bons yields.

Mais ainda, reforcei em algumas empresas que continuo a ver validade e resiliência apesar dos preços mais baixos. A AT&T foi importante reforçar pelo ótimo dividendo que oferece pelo preço, Realty Income Corp pelas razões que enunciei no último artigo e a Simon Property pelo dividendo difícil de ignorar.

E qual o próximo passo?

Bem, estou a contar com uma descida mais acentuada daqui para a frente e enquanto as bolsas têm recuperado, tenho guardado algum dinheiro (isto de estar em casa ajuda) para as maiores descidas. No entanto não tenho parado de investir! Investir regularmente é a melhor coisa que podes fazer, e quando as coisas estão em queda, tens de ser mais agressiv@ nas tuas compras, sem esquecer de fazer escolhas que façam sentido.

Próximas compras, estou de olho em empresas no setor financeiro. Não tenho ainda uma ideia das empresas em específico mas quero bancos. Ao mesmo tempo tenho a vontade de começar a reforçar em algumas empresas, vai depender o dinheiro que sobrar. O objetivo para já é ter no máximo 30 empresas no portefólio para o ter suficientemente diversificado

Aviso da praxe: Se quiseres seguir por esta via de investimento irás ter de experimentar por ti e gastar tempo se quiseres seguir esta estratégia. Será importante escolheres as tuas empresas com base no que te faz sentido e não somente por imitação do que eu faço aqui.

Espero que tenhas gostado desta partilha e mais uma vez caso tenhas questões, coloca-as à vontade, estamos aqui para partilhar a nossa escalada no conhecimento e na literacia financeira! Para a semana estou de volta.

Até lá,

Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s