A caminho da Bitcoin!

Tal como prometido no meu artigo da semana passada, vou revelar-vos a minha mais recente compra…Bitcoin!

Como devem saber (se nos acompanham há algum tempo) Bitcoin tem sido algo que paira na cabeça de W há uns quantos meses. Numa altura em que eu tinha algum tempo para ler e tive acesso a um livro sobre cryptocurrencies, que tinha o bichinho de entrar nesse mundo. Depois da leitura do “Crypto Revolution” de Sam Volkering fiquei com uma ideia completamente diferente sobre o mundo das Bitcoin e as restantes moedas digitais. Em jeito de à parte, aconcelho imenso a lerem este livro primeiro, se o vosso intuito for entrar no mundo das moedas digitais. Fica aqui a imagem do livro para se inspirarem.

cryto-king-book-mockup

Desde então que tenho tido as Bitcoin na minha mente, mas, a bem dizer, tenho tido medo de investir. Não só tinha medo de entrar numa má altura nesse mercado e depois perderia imenso dinheiro com a mínima desvalorização, como também pela incerteza e volatilidade que esse tipo de investimento acarreta. Se alguma vez estiveram atentos ao preço das Bitoin devem ter reparado que o gráfico é uma autêntica montanha russa e não é para os fracos de coração. Posto isto, W aggarou na sua coragem e algum sentido de oportunidade e comprou Bitcoin…….calma, não foi uma inteira! O dinheiro não chove das árvores amigos.😂

BitCoin Divisible

Quando decidi investir optei por não entrar logo com tudo de uma vez só e para tal comprei “apenas” 0.10B (aproximadamente), o que correspondeu a 650€ de investimento. . O gráfico estava favorável e o Revolut andava a “tentar-me” há já algum tempo com avisos das valorizações e desvalorizações, não só da Bitcoin mas de Ethereum também. Penso ter apanhado uma altura já bastante boa e foi isso que me motivou a comprar. Só tive pena de não ter apanhado o preço que ela atingiu em Março, quando 1 Bitcoin chegou a custar cerca 4800€. Nesta altura já tinha uma valorização bastante grande, mas mesmo assim apanhei nos 6 mil e pouco e já acho que foi bastante bom.

Mas de tantas moedas digitais, porquê a Bitcoin?

Excelente pergunta, e a resposta é até bastante simples! Por ser a moeda original e a mais “estável” de todas. Quando digo estável não me refiro a preço, mas sim a sustentabilidade e resistência da moeda. Muitas das outras moedas que têm aparecido são muito mais inseguras e podem desaparecer com um estalar de dedos. Além do meis, posso comprar com uma grande facilidade no Revolut, tratando-se apenas de um câmbio de moeda. Eu sei que o Revolut não oferece a melhor taxa de conversão, mas é tão simples de adquirir e para a primeira compra penso ser o passo certo a dar.

1_k_he35uvdrcimg4oqhbtzg

A perspectiva…

A bitcoin, tal como todas as outras Crypto moedas, tem de ser minada para disponibilizar cada vez mais moedas. Mas também ela é um bem finito, havendo um total de 21.000.000B possíveis no mercado. A cada 210.000 blocos minados, a recompensa diminui para metade, e muito em breve iremos ver um evento desses a acontecer. Para vos demonstrar em que é que isso é bom, nada melhor que o gráfico seguinte…

bitcoin-halving-chart

Como qualquer bem finito, o preço dispara quando a oferta começa a ser mais escassa. A minha esperança é que quando este evento acontecer, o pouco que investi se traduza numa subida tão grande como as duas anteriores demonstradas pela imagem acima. Se for esse o caso, fico parecido com este nosso amigo…🤑

Aventuras contadas, espero que o meu artigo vos tenha encorajado a entrar neste das moedas digitais. Penso que a Bitcoin ainda vai dar muito que falar neste mundo, e quando isso acontecer, cá estaremos com alguns “trocos no bolso”.

Até ao meu regresso,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s