Dejavu Ep.1 – Video Jogos

league-of-legends

Caríssimos, hoje gostaria de relembrar e partilhar um artigo que lancei a 27 de Setembro de 2018, mas que considero mais actual que nunca, e que muitos de vós possivelmente deixaram escapar!

Ora vamos a isto!

Creio ser uma ideia interessante trazer alguns artigos antigos perdidos nos meandros da WXZ Invest que continuem actuais! Sempre que achar pertinente vou voltar a trazer artigos meus ou dos meus colegas a esta rubrica.

Sem mais demoras, podem aceder ao artigo original “Video Jogos – um negócio de milhões” aqui.

O que primeiramente me fez repescar este artigo foi o facto do meu investimento na Activision Blizzard (Nasdaq: ATVI) no início de 2019 estar com ganhos na casa dos 50%, mesmo depois do início da crise do COVID-19.

activions

Dizem-me:

Ah e tal, as pessoas, estão em casa, têm mais tempo para jogos e tal… este sucesso é passageiro

Será?

É possível, mas creio que não, primeiramente devido ao facto da queda ter sido bastante mais reduzida (menos de 20%) do que a generalidade do mercado (caindo para níveis de Setembro), mas também devido à sua rápida recuperação (cerca de 20 dias para recuperar os valores pré-crise).

A Electronic Arts (Nasdaq: EA) teve um desempenho muito semelhante e a Take Two Interactive (Nasdaq: TTWO) também, se bem que a recuperação tem sido mais lenta. Mas se as comparar’mos com o restante mercado, nomeadamente o SP 500 a história é outra.

Regra geral o sector continua a crescer, com records de audiências a serem batidos todos os anos. A final do campeonato do mundo de League of Legends foi vista por mais de 44 milhões de pessoas através de stream e quem consegui um dos 20.000 bilhetes para ver a final ao vivo teve que ter reflexos relâmpago, porque os ingressos esgotaram em menos de 10 minutos. Apesar de ser dos mais populares entre os espectadores, é apenas o vigésimo jogo mais jogado da actualidade (por número de jogadores activos).

Imaginem o potencial!

Infelizmente, apenas tenho um pequeno investimento na Activision, mas tenho intenções de reforçar o investimento no sector… mas primeiro tenho que arranjar um emprego… mas primeiro a vírus tem que ir embora… mas primeiro… 🙂

Bens investimentos,

X

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s