Balanço de Abril

Abril investimentos mil! Foi mesmo isso que aconteceu, companheiros. Abril trouxe-nos muitos investimentos e estou aqui hoje para vos mostrar o que aconteceu neste interessante mês.

Começo por vos dar uma ideia geral daquilo que foi este mês de Abril. Felizmente para mim, pude continuar a trabalhar durante toda esta crise do Coronavírus, e nesse sentido posso dizer que tenho tido o prato cheio. Trabalho agora mais do que nunca, e em Maio iriei colher os frutos desse esforço. Já lá vão 3/4 fins de semana de um dia só (já nem sei bem😷), mas tudo isso irá ser bem recompensado. “Porquê precisamos saber tudo isso, w?” perguntam voçês e muito bem. Porque irá contextualizar tudo o resto…Muitos dias de trabalho = mais dinheiro = menos tempo para investigar opções de investimento. Em termos de realizar dinheiro é bastante bom, mas ocupa muitas horas da semana e isso reflecte-se não só em cansaço como em falta de tempo. Mesmo assim tentei fazer as melhores escolhas possíveis e até agora não me estou a dar mal. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

raize

Continuo na minha luta com estes malandros. Ainda não fui capaz de livertar um terço dos investimentos que lã tenho e parece-me que isso também não irá acontecer tão cedo. Durante o COVID19 penso que muita gente esteja a querer sair desta plataforma, tanto que agora existem sempre muito mais sessões para investir e antes isso não acontecia. Quando investi na Raize existia uma procura gigante por sessões e eram sempre escassas, agora……..Penso que este mês irei mesmo transferir tudo o que conseguir, e o resto irá ficar por lá e vou fazer figas para que todos cumpram os seus empréstimos.🤞🏻

BancoInvest_723x456_1

Nesta frente também não existe alterações nenhumas. Nenhum reforço foi feito, apenas recebi um email com os resultados do ano de 2019. Este PPR teve uma performance de +15,1% 😱. Este ano a conversa será bem diferente como é lógico, mas vamos manter a esperança.

dims

A BOLSA

E é aqui que as coisas se tornam interessantes…W tem investido bastante nos últimos tempos em bolsa, e estes tempos têm sido de grandes e fortes emoções. W conta agora com 12 empresas no seu portfólio, de variadas áreas, desde mineiras, a empresas de petróleo, alimentação, linhas aéreas, etc…Continuo a reforçar algumas posições porque acho que esta continua a ser uma boa altura para investir porque quando toda esta crise passar, iremos ter resultados bastante bons. Mas sem mais delongas, vou-vos dizer quais as empresas que tenho e qual a situção delas (à data da escrita do post):

Revolut:

  – BHP Billiton – (-8.27%);

  – Chevron – (+0.94%)

  – Exxon Mobil – (-5.59%)

  – Coca-Cola – (-5.59%)

  – 3M – (+9.23%)

  – Apache – (+58.29%)

  – Southwest Airlines – (-20.61%)

DEGIRO:

  – Shanta Gold – (+74.38%)

  – Agnico Eagle Mines Ltd – (+63.44%)

  – Anglo Asian Mining – (-17.53%)

  – Hoschschild Mining – (-19.39%)

  – Osisko Mining – (+3.94%)

E este é o panorama das coisas meus caros. Infelizmente nas empresas mineiras estou ainda com prejuízo, porque grande parte do meu dinheiro investido está na Anglo Asian Mining, o que envia os outros super valores como o da Shanta pelo rio abaixo. Em contrapartida, nas outras empresas todas que não são mineiras tenho um lucro de +/- 5% (se vendesse tudo hoje), o que me deixa bastante contente. Como podem ver Tenho os investimentos feitos em duas plataformas diferentes, e penso que daqui para a frente será apenas a Revolut a escolha de eleição. Adiante…

BitCoin Divisible

BITCOIN

Ela continua a crescer meus caros. Devo dizer-vos que estou bastante empolgado com a minha compra de Bitcoin, não só porque é algo que já queria fazer há algum tempo, mas também pelo facto de achar que comprei na altura certa. Nesta altura W tem cerca de 0,23854 Bitcoin e dependendo de como o preço se comportar irei adquirir mais ou ficar quietinho. Penso que a Bitcoin é sem dúvida algo que virá para ficar e eu já tenho uma história para contar, mas isso fica para o post da semana que vem no retorno da rubrica “Confissões de um nabo”.

Por agora é de salientar que num total W gastou pouco mais de 1600 euros e neste momento o valr das suas moedas superam os 1900 euros. Se as previsões se mantiverem este valor irá subir imenso e isso bom também porque a Sra. W também já possui a sua pequena porção de Bitcoin.

Para encerrar este capítulo gostaria de agradecer às palavras simpáticas de Z no seu post anterior, e dar-lhe as felicitações pela aquisição de Bitcoin. Juntos somos mais fortes!🦾

De investimentos foi tudo aquilo que se passou na vida de W, espermos que Maio seja tão bom ou melhor que Abril. Tenciono fazer mais algumas “apostas” em empresas diferentes, e (quem sabe) reforçar algumas posições.

De momento é tudo, mantenham-se a salvo😷, protejam as vossas famílias e tentem fazer desta altura algo positivo.

 

Até ao meu regresso,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s