Dejavu Ep.2 – Como investir em Imobiliário

shutterstock_365222318

Em tempos de pandemia, “Crise”, “Desemprego” e “Cortes de Dividendos” são palavras de ordem, mesmo quando a generalidade das bolsas continuam, regra geral, em trajectória ascendente.

Recebemos sinais contrários e não sabemos quem vai ganhar este braço de ferro entre o abrandar da economia real e a brutal injecção monetária da economia financeira.

“Tudo certo… mas o que tem isto a ver com investimento imobiliário?” perguntam vós…

Ora venham daí que explico!

Podemos olhar para o braço de ferro que mencionei a cima como uma luta entre a inflação (progressivo aumento generalizado dos preços) e a desinflação (desacelerar da inflação), ou até mesmo deflação (redução progressiva dos preços).

Enquanto que a primeira tem sido a tendência dos ultimos anos (mesmo que a baixo da barreira dos 2% que é o alvo da generalidade dos bancos centrais), o mundo já passou por grandes, longos e dolorosos períodos de deflação, sendo talvez a Grande Depressão de 1929 um dos seus mais perfeitos exemplos.

Moral da história: temos que estar preparados para tudo.

Se por um lado tenho uma maior inclinação para o lado inflacionário, tal como vos falei no artigo O Nascer de uma nova China, creio ser importante ter sempre algum dinheiro disponível para agarrar oportunidades.

Num mercado não tão líquido, como o imobiliário, em tempos de pânico, ou queda prolongada podem agarrar-se oportunidades incríveis! E próprio tive a sorte de conseguir uma!

Sem mais demoras, gostaria de deixar  aqui o artigo sobre investimento imobiliário que escrevi há mais de dois anos, em Maio de 2018: Como investir em Imobiliário – Método X.

Neste artigo abordo passo a passo o método que usei para adquirir um imóvel pronto a habitar com financiamento bancário para ser colocado no mercado de arrendamento de longo prazo, tendo como vantagem a relativamente baixa quantidade que lhe temos de dedicar anualmente. Remodelar imóveis  ou aluga-los no curto prazo certamente poderá gerar muito mais lucros, mas requer bastante mais dedicação e know how.

Cerca de 3 anos virados após o meu primeiro investimento, seguindo este modelo, estou satisfeito com os resultados, pelo que agora posso sem dúvida recomendar.

Espero que tenha sido útil, e caso tenham alguma pergunta, por favor não hesitem!

Bons investimentos,

X

Publicado por

Senhor X

Mais uma pessoa aleatória a tentar vingar na vida, ambicionando a independência financeira o quanto antes!

2 opiniões sobre “Dejavu Ep.2 – Como investir em Imobiliário”

  1. Boas Sr. X, gostaria de lhe perguntar se não estaria o senhor interessado em escrever um artigo, explicando passo por passo do que esperar ao investir no ramo imobiliário. Estando eu imensamente interessada em investir nessa área. Neste momento, sou demasiado inesperiente para entender todo este processo! Gostaria muito de ler um feedback de alguém que tem experiência neste ramo.
    Obrigada! Boa continuação 😊

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s