Quem espera sempre alcança!

Trago-vos hoje algo que me deu uma sensação muito boa de estar no caminho certo, e que é algo a que não estou nada habituado! W recebeu ontem os seus dividendos…..

Foi com uma mistura de felicidade e surpresa que recebi nos últimos dias dividendos de algumas empresas que adquiri desde que toda esta crise começou. Apostei em empresas enormes, fortes e com imensa presença de mercado (e mundial também) para ter possibilidade de presenciar precisamente esta situação. Como todos sabem, a missão aqui será a independência financeira e receber os dividendos é uma parte fundamental dessa estratégia.

Obviamente que sabia que eventualmente iria receber dividendos destas empresas que adquiri, mas nunca controlei bem a data em que fazem a distribuição, e quando eles aparecem na minha conta são sempre uma espécie de cobiçada surpresa. Como tal, assim que recebi a notificação de dividendos pagos pelas empresas os meus brilharam!

giphy-2

Obviamente que nesta altura ainda estamos a falar de um valor relativamente baixo, não chegando sequer aos 30 dólares, mas importa também salientar que esta é um portfólio com muito poucos meses de existência. Estas posições foram adquiridas já neste ano, o que significa que é um algo com menos de seis meses de existência que até agora já me pagou um jantar só naquilo que a dividendos diz respeito.

Com toda esta conversa nem sequer vos disse o que recebi e de quem…permitam-me corrigir esse meu lapso:

 

 – EXXON: 12.96$;

 – CHEVRON: 10.40$;

 – 3M: 5.81$.

Como podem ver pelos valores, não estamos a lidar com quantias gigantes que servem para me reformar amanhã, e muito menos para me tornar rico. Estamos sim a lidar com quantias grandes o suficiente para manter a moral em níveis saudáveis, e valores que servem também para me dizer que estamos no caminho certo e que a estratégia está a resultar, mesmo em tempo de crise!

Pensando bem sobre este último tópico, se os dividendos já são assim com o planeta em crise com o corona, como serão os lucros quando o mundo começar a voltar ao normal, e estas empresas voltarem em força a vender petróleo e derivados?! Fica a retórica no ar…

“Para a frente é que é caminho!”

Uma coisa vos posso garantir, seja como for, por mais pequena que seja a quantia, sinto-me muito contente por ter tido a habilidade de transformar algum do meu dinheiro em mais dinheiro. Isso por si só já é uma grande vitória, se quiserem saber a minha opinião. É pelo menos mais do que certos colegas meus conseguiram com o seu sistema de “traders”. Eles não só falharam os dividendos por andarem sempre a saltar de empresa em empresa, como também por venderem algumas opções por pânico e quando chegou a altura de receber, já não “estavam lá”.

“Slow and steady wins the race!”

Continuo a acreditar neste lema tal como no primeiro dia. Sempre achei a vertente de trading demasiado arriscada para o meu tipo de objectivo. Neste caso que recebi antes, as emoções são de facto muito grandes quando vemos uma acção crescer para mais de 100% em dois dias, mas o mesmo pode acontecer no sentido inverso. Mas mais sobre isto no post da semana que vem…

Por agora é tudo. Não se esqueçam de deixar os vossos comentários e opiniões, pois nós no WXZ Invest gostamos imenso de saber o que acham e aprender sempre que possível.

Um muito obrigado, da minha parte, pela vossa atenção,

Mr. W

Um pensamento em “Quem espera sempre alcança!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s