O meu portefólio de Acções – Julho-20

Num mês em que não se sai muito do mesmo, o que há a destacar? Novas compras? vem daí e já descobres!

Está tudo num frenesim! Mas não saímos muito disto. Neste mês tivemos globalmente um subida ligeira do SP500. As mexidas da FED estão a ser cada vez menos reportadas e sem grande destaque. O foco é sem dúvida a escalada de casos novos de Covid nos US e o impacto que isso terá. Irá tudo voltar a fechar e agravar o desemprego e o PIB nos US? Ninguém ainda sabe.

Calma que temos umas mexidas interessantes que também têm recebido algum destaque: Warren Buffet (ou a Berkshire Hathaway) voltou a comprar coisas! E as acções da Tesla têm estado a disparar quase diariamente (já nos 1500USD).

Ninguém percebe isto.

Principalmente porque as métricas não suportam a avaliação atual, portanto o valor das acções da Tesla é simplesmente adivinhação. Enfim.

Antes de partilhar o portefólio quero convidar-te a ver o nosso canal no YouTube em que temos falhado um pouco mas assim que tiver mais tempo publicaremos mais um podcast! Subscreve!

Indo ao que interessa, o meu portefólio no dia em que escrevo está assim:

portfolio Jul20

O dito portefólio vale 5193,8 USD, e está desvalorizado em cerca de 4,6% (tem sido duro não ver este valor positivo), e já recebi 81,28 USD em dividendos desde que comecei esta aventura (há quase 1 ano). As incertezas de dividendos vão aumentando mas os dividendos também.

Indo diretamente ao que interessa para este mês. Segundo também um pouco do que falei num post anterior, tenho agora focado a minha atenção em empresas que já tenho e a reforçar as que pude constatar que me têm sido úteis e sólidas. Assim sendo este mês fui as compras de Apple e da AT&T.

As acções da Apple foram adquiridas mesmo antes do WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) onde foram apresentados o novos softwares e em que anunciaram o caminho para que os processadores dos novos computadores passem a ter chips da própria marca. Comprei na altura que era só um rumor e creio que vai tornar a empresa ainda mais rentável. Um bom passo portanto.

No caso da AT&T, Reforcei antes da data do ex-dividend, porque é um empresa com bons planos para o futuro, tem estado a gerir bem a sua divida e com o inicio do 5G a ser implantado, não estão a ficar para trás. Além disso,

Quem não gosta de um dividendo de 6,8%????

Do lado das coisas menos boas, as REITs de centros comerciais continuam a arrastar-se. Mas até esta pandemia acabar, não espero outra coisa. SPG continua a ter um bom portefólio de propriedades e a gestão da empresa tem dado cartas nestes tempos.

Próximos passos:

Talvez começar a olhar outra vez para os grandes bancos e ver o que pode ser retirado dali. Já li alguns artigos que indicam que os grandes bancos até estão bem de saúde (JPM e o GS) porque basicamente desde o ultimo crash que estas instituições se têm vindo a acautelar para eventuais crises financeiras.

E é isto! Aviso da praxe: Se quiseres seguir por esta via de investimento irás ter de experimentar por ti e gastar tempo se quiseres seguir esta estratégia. Será importante escolheres as tuas empresas com base no que te faz sentido e não somente por imitação do que eu faço aqui.

Espero que tenhas gostado desta partilha e mais uma vez caso tenhas questões e sugestões (!), coloca-as à vontade, estamos aqui para partilhar a nossa escalada no conhecimento e na literacia financeira! Para a semana estou de volta, prometo.

Até lá,

Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s