Está a resultar…

Trago-vos hoje uma pequena confissão de algo que me deixa bastante contente e satisfeito. As acções já estão a dar frutos…

É um facto, W sente-se altamente satisfeito por ver a situação em que se conseguiu pôr com toda esta história das acções. Para vos serperfeitamente honesto, nunca, mas NUNCA, pensei que seria uma pessoa que iria investir dinheiro em bolsa. Sempre achei que isso era para os profissionais ou para quem não tivesse amor ao dinheiro.

“Jogar na bolsa!”

Quantos de nós não ouviram já esta expressão?! Aposto que todoso nós já ouvimos pelo menos um amigo ou familiar dizer que meter dinheiro em acções/bolsa que era uma questão de sorte?! Eu próprio achei, mas não poderia estar mais longe da verdade.

Tenho abordado a bolsa como um investimento mais arriscado mas nunca como um jogo. Tenho feito escolhas deliberadas, fundamentadas e com algum grau de certeza. Claro, todos nós sabemos que a bolsa tem variado de forma inexplicável, mas no meu caso tem sido uma boa aposta. Quero continuar a acreditar que assim se vai manter, mas só o destino dirá!🤷‍♂️

O assunto que me traz aui hoje é precisamente isso. As minhas escolhas em bolsa têm resultado bastante bem, principalmente naquilo a que dividendos diz respeito. E é essa vertente que vos quero contar.

200

De facto, quando olho para aquilo que já ganhei (só de dividendos) parece este nosso amigo aqui retratado.

Desde o início do ano, mais propriamente a 25 de Fevereiro do presente ano, comecei a investir na bolsa usando o Revolut. Tendo acesso a um número “reduzido” de opções, optei por investir em empresas sólidas, com boas possibilidades de pagar bons dividendos, e (olhando para trás) empresas que foram capazes de absorver o impacto da crise e recuperar da queda que deram.

Vamos traduzir para números…

 

Assim é uma visão mais realista. Desde a data de início destes investimentos que os dividendos chegam de todos os lados e com alguma regularidade. Desde o final de Fevereiro que já “amealhei” 74.74$ apenas de dividendos. Pode não parecer muito (e de facto não é) mas se pusermos isto em perspectiva, foi dinheiro que recebi apenas por ser accionista da empresa. Nada mais. Zero de esforço, e zero de influência. Não quero dizer com isto que é dinheiro fácil, mas é lucro que não exigiu nada do meu tempo a não ser a investigação da empresa.

Quando escrevi “amealhar” pus entre aspas pois tenho sempre reenvestido todos valores que recebo de volta na empresa que mos pagou. Não sei se será a melhor maneira de abordar esta situação, mas é a que me parece melhor neste momento.

Ainda sobre dividendos, falo também nas minhas opções em empresas mineiras. No próximo dia 30 deste mês irei receber mais 19.88€ da ANGLO ASIAN MININNG. Curiosamente, a única empresa que não está positiva das que tenho neste ramo. Ainda assim isso não os vai impedir de me pagar este tão benvindo dividendo.

Fazendo um apanhado de todos os dividendos que irei receber até ao final deste mês, desde o início deste ano, posso (orgulhosamente) dizer que totalizo 98.10$. Um valor bem acima daquilo que esperaria ganhar este ano e que me deixa bem feliz.

Por hoje é tudo, e para a semana irei apresentar mais um balanço. Desta feita um pouco diferente, mas também nao quero revelar muito mais.

Um grande bem-haja,

Mr. W

Um pensamento em “Está a resultar…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s