O mistério da Bitcoin…

Nos últimos tempos, o preço da Bitcoin tem vindo, gradualmente, a aumentar. Será que foi a crise, ou algo mais?

Hoje trago-vos apenas algo em que tenho pensado ultimamente e que me fascina, de certo modo. Para falar verdade, aquilo que me fascina é ver mesmo o preço a subir e o meu investimento a ganhar cada vez mais volume. Ainda assim, este fenómeno intriga-me, e gostava imenso de saber se aquilo que penso corresponde à realidade, ou se existe uma outra razão por detrás deste aumento.

Dentro das últimas 4 semanas, a Bitcoin, tem aumentado de uma forma bastante consistente. Para vos ser mais exacto, o preço aumentou +/- 25% desde o mês passado. E apesar disto serem notícias ótimas para o meu pequeno portfólio de Bitcoin, gostava de saber o porquê, e porquê agora!

Eu penso que a Bitcoin teve agora um efeito semelhante ao do ouro, serviu de activo de refúgio. Penso que temos oportunidade de ver agora, a aceitação deste novo tipo de moeda, e é a derradeira prova de fogo. Se não for agora, a Bitcoin nao irá a lado nenhum nos próximos anos. Será algo para ficar, e algo em que devemos pensar mesmo seriamente como forma de pagar as nossas compras e contas no futuro.

Pensemos um pouco sobre isto, qual é na vossa opinião a coisa que mais frustra as pessoas num dia a dia, naquilo que a dinheiro diz respeito?

“IMPOOOOSSTOOOOOOSSS!”

Bem verdade meus caros, os tão odiados impostos. Claro que,como todos sabemos, os impostos têm bastante utilidade no nosso modelo de sociedade, e isso é incontornável…….mas e se fosse, contornável?! Aparece a Bitcoin em cena.

Uma das grandes vantagens (a meu ver) de investir em Bitcoin é a simplicidade que ela proporciona. Não será taxada pelo governo, não temos de pagar impostos de mais valias, não entra na declaração de rendimentos e, melhor que tudo, podemos transacionar quando e como quisermos, ou comprar e ficar com elas. Se o meu palpite estiver certo, dentro de uns anos vão desejar de ter escolhido a última.😉

Não havendo controle por parte do governo sobre o valor da moeda, ou de quanto vocês detêm, a Bitcoin ganha uma força fantástica. Eu conto aqui a minha experiência, quando digo que já paguei coisas de supermercado com Hitoshi (os cêntimos da Bitcoin). Paguei as minhas compras com cartão, e como não havia dinheiro disponível suficiente no saldo à ordem, o banco deduziu Hitochi. Foi doloroso e fantástico ao mesmo tempo.

Será que foram estas possibilidades que atraíram as pessoas para comprar Bitcoin numa altura tão contorbada como esta? Será que aquilo que estou a prever irá mesmo acontecer? Ou é apenas uma fase passageira e depois veremos a Bitcoin a cair com o resto da economia? Digam-me por favor o que pensam e partilhem as vossas ideias.

Caso queiram saber aquilo que pensamos sobre o assunto, ouçam o nosso podcast sobre imobiliário, Crypto e crise aqui. Não se esqueçam de deixar um like, subscrever e partilhar.

Por agora é tudo,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s