Chegámos aos 100!

Pois é, meus caros, atingimos os 100$ de dividendos das minhas acções.

Pronto, obrigado e bom dia!😂

Não, não vou deixar as coisas por aí. É sim, com grande alegria, que anuncio a minha chegada aos três digitos de dividendos. Num post que escrevi recentemente tinha dito qe estava praticamente nos cem, mas agora é mesmo oficial. Com a chegada de 2,12$ de uma das minhas empresas, atingo oficialmente a marcada dos 💯. E por esta altura estarão vocês a perguntar…

“Mas porquê tanta emoção por causa de 100 dólares, W?”

É uma pergunta legítima, e passo a explicar o porquê. Sempre que ouvi falar em bolsa, desde uma tenra idade, que me lembro das pessoas me dizerem que “jogar na bolsa” era como ir ao casino, era nada mais que um jogo de sorte. Quem se aventurava a meter lá dinheiro seria a fundo perdido, pois havia uma grande hipótese de se perder todo o dinheiro com uma velocidade aterradora.

Durante muito tempo evitei a bolsa a todo o custo, como “o Diabo foge da cruz”. Claro que quando comecei a ser interessado sobre investimentos e a ler sobre o assunto, o tema de bolsa é incontornável. Essa palavra aterradora continuava a aparecer, e eu a medo lá fui lendo e assimilando aquilo que os autores me diziam.

“Talvez isto não seja assim tão aleatório como isso!”

Foi aquilo que me fui apecebendo ao longo dos tempos. Claro que o medo ainda pairava no meu pensamento, mas a curiosidade e a ambição começavam a ganhar terreno. Entretanto surgiu o blog, as leituras foram avançando, e, através de conversas com pessoas que também investiam, lá ganhei coragem e comecei a dar os primeiros passos no mercado bolsista.

Este passo foi dado em conjunto com o caro Sr. X no nosso Stock Mraket Challenge. Se quiserem ver/rever esse desafio, podem consultar o post inicial aqui.

Esses foram os primeiros passos dados nabolsa, mas o tema deste post não se refere a isso. Refere-se sim, aos ganhos feitos na bolsa americana através da plataforma do Revolut. Quando decidi investir com o Revolut, queria apostar numa estratégia de dividendos, ganhado de duas maneiras, com o crescimento da empresa, e fazendo parte da divisão de lucros da empresa.

E há quanto foi isso, W?

Boa pergunta! A primeira compra feita neste mercado foi a dia 25 de Fevereiro deste mesmo ano. E com isto demonstro o porquê do meu entusiasmo. Hoje faz precisamente 6 meses desde que comecei a apostar em empresas para ganhar dividendos, e até agora acho que me estou a dar bastante bem.

giphy-2

Aquilo que me agrada particularmente, é que, infelizmente, ainda vivemos em alturas contorbadas, e mesmo assim este dinheiro foi realizado com empresas em dificuldade, em tempos de incerteza financeira e com as empresas a passarem por maus bocados. Penso ter feito escolhas bastante acertadas, ponderadas e na altura certa.

Aproveito também esta oportunidade para agradecer aos meus amigos X e Z que me sugeriram as primeiras empresas para comprar, e isso estabeleceu o padrão de empresas em que queria investir o meu dinheiro. MANY THANKS, AMIGOS!🙏🏻

Se tudo continuar a correr assim tão bem, penso ter aqui uma base bastante sólida para realizar dinheiro com os lucros das empresas, criando uma evoluçaõ em duas frentes, com um investimento só. Crescendo com a empresa e recebendo parte dos lucros como resultado disso.

Os investimentos ainda não acabaram, mas daqui para a frente as coisas têm de ser muito bem pensadas por causa dos tempos que vivemos e das incertezas que pairam nos mercados.

Espero ter-vos inspirado um pouco com a minha visão das coisas e lembrem-se, lá porque os outros dizem que não é possível, ou que é difícil, não significa que vocês não o possam fazer. Vejam as coisas pelos vossos próprios olhos e não ponham as limitações dos outros em vocês mesmos.

Dito isto, não se esqueçam de passar no nosso canal de Youtube, onde podem ouvir os nossos podcasts. Lá, partilhamos as nossas ideias, opiniões e perspectivas sobre o nosso percurso de vida, medos e planos para o futuro.

Por hoje é tudo. Fiquem sintonizados, compartilhem o nosso blog/Youtube com os vossos conhecidos, amigos e família pois alguma dica que publicamos aqui pode ser útil também para eles.

Um grande bem haja,

Mr. W

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s