É aquela altura do ano!!!

É isso mesmo! Estou muito entusiasmado, muito feliz, mal posso esperar!!! Vem aí… Algo muito especial!

Vem aí a altura de fazer o BUDGET do próximo ano!

Wait, what?!

Eu sei, eu sei, só eu é que fico entusiasmado com estas coisas. E realmente não consigo aguentar até ao ultimo mês do ano para isto. No entanto também tu devias sentir esta alegria!

Primeiro: Sobrevivemos a mais um ano (quase vá), que tendo em conta o ano que tem sido e está a ser até agora, é dizer já algo.

Segundo: É a oportunidade de olhar para trás e COMEÇAR a preparar o próximo ano com o dito “pé direito”. É entusiasmante teres a oportunidade de pensar no que queres fazer com “cabeça, tronco e membros” e não ser aquela treta das resoluções do ano novo *blhec*. Aqui tenho uma abordagem cientifica e penso bem no que quero. Será formação? Será mais dinheiro para investimento? Mais dinheiro para férias? Mas também, e não menos importante, estar consciente dos constrangimentos!!! Será que vou precisar de gastar mais dinheiro em saúde? O carro está mais velho e vou ter de gastar mais nos arranjos? Quero comprar uma casa e vou ter menos capital disponível? E tudo isto a definir QUANDO! Para que não haja surpresas e tenhas as finanças todas controladas e a tua vida ser mais tranquila!

Terceiro: É neste ponto que vês o que correu bem e o que correu menos bem em termos financeiros. Onde é que gastaste mais do que “devias”, pensar bem no porquê, e pensar que para o próximo ano vais querer fazer melhor! Este para mim é o ponto mais importante, a aprendizagem. O dinheiro não estica e é importante perceber o porquê.

Quarto: Quem não gosta de olhar para uma tabela de Excel meio vazia e começar a meter €s fictícios? Não? Ninguém?! ok… *sadFace*

Por isso, começa já a pensar nisto porque é um trabalho para se ir fazendo.

Este ano tenho usado o mesmo modelo que partilhei o ano passado. E tem funcionado bem, por isso se quiserem usar o mesmo modelo: aqui está. Mas cada um sabe de si e podes alterar, mexer, apagar tudo, tu é que sabes!

E tu? Mal te podes aguentar para fazer isto, não?!

Só eu mesmo, ok……

Para a semana talvez fale de como é que está belíssima tarefa está a correr.

Até lá,

Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s